António Sarmento considera que SNS está "numa situação de pré-catástrofe"

António Sarmento considera que SNS está "numa situação de pré-catástrofe"
| País
Porto Canal

Para o médico António Sarmento, o Serviço Nacional de Saúde em Portugal está num momento de pré-catástrofe, e ainda assim, na mesa das negociações, está em falta o principal decisor.

António Sarmento considera que “já é altura de termos o primeiro-ministro a dar cara”. “O nosso ministro da Saúde está muito bem intencionado, mas ele não tem liberdade nas negociações”, afirma.

Numa entrevista ao Porto Canal, ressalva ainda que mesmo que sindicatos e Governo cheguem a acordo, o Serviço Nacional de Saúde está dependente da decisão individual de cada médico.

“O grande problema neste momento é a desmotivação”, lembra António Sarmento e por isso tem esperança numa solução que devolva a motivação aos médicos.

Os problemas do SNS voltam a juntar o ministro da Saúde e sindicatos no próximo sábado.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.