António Sarmento considera que SNS está "numa situação de pré-catástrofe"

António Sarmento considera que SNS está "numa situação de pré-catástrofe"
| País
Porto Canal

Para o médico António Sarmento, o Serviço Nacional de Saúde em Portugal está num momento de pré-catástrofe, e ainda assim, na mesa das negociações, está em falta o principal decisor.

António Sarmento considera que “já é altura de termos o primeiro-ministro a dar cara”. “O nosso ministro da Saúde está muito bem intencionado, mas ele não tem liberdade nas negociações”, afirma.

Numa entrevista ao Porto Canal, ressalva ainda que mesmo que sindicatos e Governo cheguem a acordo, o Serviço Nacional de Saúde está dependente da decisão individual de cada médico.

“O grande problema neste momento é a desmotivação”, lembra António Sarmento e por isso tem esperança numa solução que devolva a motivação aos médicos.

Os problemas do SNS voltam a juntar o ministro da Saúde e sindicatos no próximo sábado.

+ notícias: País

GNR regista 10 mortes em 1.231 acidentes na operação Natal e Ano Novo 2024/2025

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.231 acidentes com 10 vítimas mortais, 39 feridos graves e 344 feridos ligeiros desde as 00h00 de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação Natal e Ano Novo 2024/2025.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.