Proteção Civil de Matosinhos encerra café em prédio com teto a ruir devido ao mau tempo

Proteção Civil de Matosinhos encerra café em prédio com teto a ruir devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal

A Proteção Civil de Matosinhos encerrou a Cervejaria 4C, localizada na freguesia da Senhora da Hora, por esta apresentar forte risco de inundação. O prédio onde o estabelecimento está inserido tem parte do teto a ruir devido à chuva intensa que se tem feito sentir este fim de semana.

O encerramento é confirmado ao Porto Canal por uma moradora da casa localizada exatamente por cima do café. O apartamento onde vivem três adultos e duas crianças ficou completamente inundado na madrugada deste domingo.

Nas imagens partilhadas pelas moradoras é possível ver os estragos evidentes provocados pelo mau tempo. Parte do teto acabou por ruir, já na tarde deste domingo.

Porto Canal

Porto Canal

Este domingo de manhã estiveram no local a Proteção Civil, os bombeiros e a PSP.

A moradora explica ao Porto Canal, que o senhorio já visitou o apartamento e que se mostrou disponível para realojar a família e proceder às obras necessárias.

A maior preocupação é a presença de um idoso acamado na casa.

+ notícias: Norte

Proposta alternativa para o TGV aprovada em Gaia com votos contra do PSD

As propostas não vinculativas do consórcio LusoLav para alterar o traçado da linha de alta velocidade em Vila Nova de Gaia foram aprovadas, esta quinta-feira, pela maioria socialista na Câmara de Gaia, com votos contra dos dois vereadores do PSD.

PSD votou contra novo traçado do TGV em Gaia preocupado com alteração ao estudo prévio

O PSD votou contra o novo traçado da linha de alta velocidade em Gaia manifestando preocupações com as alterações ao estudo prévio, mais traçado a céu aberto e custos aos munícipes, disse o vereador Rui Rocha Pereira.

Ação de defesa florestal em Ílhavo, na antiga Colónia Agrícola

O município de Ílhavo iniciou uma intervenção florestal no lugar da Nossa Senhora dos Campos (antiga Colónia Agrícola), numa área de 87 hectares de floresta do Estado, revelou esta quita-feira a autarquia.