“Estamos com imenso trabalho”. Bombeiros do Porto e Proteção Civil sem mãos a medir devido ao mau tempo
Porto Canal
As corporações de bombeiros e a Proteção Civil veem-se a braços depois das ocorrências decorrentes do período anómalo de chuva intensa registadas ao final desta manhã. “Estamos com imenso trabalho”, revela ao Porto Canal fonte do Regimento de Sapadores do Porto.
Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, a maioria das ocorrências registadas esta terça-feira, no distrito do Porto, deveram-se a inundações e infiltrações em casas.
O Porto Canal já tinha avançado que o túnel sob a Rotunda AEP, no sentido Porto/Matosinhos, voltou a ficar inundado ao final desta manhã, provocando largas filas de trânsito e impedindo a normal circulação rodoviária.
Até mesmo a circulação do metro esteve interrompida ao início da tarde, entre as estações do Senhor de Matosinhos e Francos, em ambos os sentidos, devido a uma falha de energia numa catenária, provocada pelo mau tempo que está a assolar o distrito.
De acordo com o sítio oficial da Proteção Civil, estão ainda a ser resolvidas 33 inundações devido ao fenómeno de precipitação intensa, no distrito do Porto.
Estão ainda ativas três ocorrências de queda de árvore no distrito do Porto. Em Leça da Palmeira, o alerta para a queda de uma árvore em cima de um carro foi dado às 14h02, tendo sido enviados quatro operacionais para o local.
As corporações de bombeiros e a Proteção Civil estão atulhadas de trabalho, devido ao mau tempo, pelo que não conseguiram precisar o número total de ocorrências registadas ao longo desta manhã.
Recorde-se que a cidade do Porto está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e persistente.