Viana do Castelo alvo de várias inundações em apenas meia hora

Viana do Castelo alvo de várias inundações em apenas meia hora
Facebook Os Monhacas
| Norte
Porto Canal

Em cerca de meia hora, Viana do Castelo foi assolada por uma série de inundações na manhã desta terça-feira, escreve o jornal O Minho.

De acordo com a informação disponível no sítio oficial da Proteção Civil, citada pela mesma fonte, houveram cinco inundações entre as 11h03 e as 11h37 na Avenida do Cabedelo, rua Cidade Cacheu, Parque da Cidade, Castelo Santiago da Barra e rua Frei Luís de Sousa.

Estas ocorrências levaram ao corte temporário da Avenida do Cabedelo e da estrada junto à Ponte Effiel.

Ao que o mesmo jornal apurou junto das autoridades, até ao momento, não se verificaram danos.

Os Bombeiros Voluntários e Sapadores de Viana do Castelo estão a prestar o socorro a estas ocorrências.

+ notícias: Norte

Norte foi o mais afetado devido ao mau tempo. Foram registadas mais de 130 ocorrências

Portugal continental registou 198 ocorrências entre as 00h00 e as 08h00 deste sábado, devido ao mau tempo, sobretudo na área metropolitana do Porto, com o número de incidentes a diminuir devido à gradual melhoria do tempo.

Inspeção-Geral da Educação averigua amputação de dedos de aluno em Cinfães

A Inspeção-Geral da Educação abriu um processo para averiguar as circunstâncias em que um aluno da escola de Fonte Coberta, em Cinfães, Viseu, perdeu as pontas de dois dedos, revelou este sábado à Lusa fonte do Ministério da Educação.

Chuvas intensas deixam zonas de Vila do Conde alagadas

As fortes chuvas que se fizeram sentir na madrugada deste sábado deixaram zonas de Modivas, em Vila do Conde, alagadas.