Casas inundadas e estradas alagadas no Porto devido ao mau tempo

Casas inundadas e estradas alagadas no Porto devido ao mau tempo
| Porto
Porto Canal

A chuva intensa que está a cair no Porto no final da tarde desta quarta-feira está a provocar inundações em habitações e a deixar estradas completamente alagadas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Ao que o Porto Canal apurou, a Via Panorâmica no Porto ficou alagada ao final da tarde desta quarta-feira, ficando, por isso, intransitável.

Numa outra zona da cidade, em Ramalde, na Rua das Congostas, uma garagem de um prédio residencial também ficou alagado.

Mais no interior do Município do Porto, há uma habitação inundada na Rua Boucinha, em Gondomar, com água a chegar aos 50 centímetros de altura.

Em entrevista ao Porto Canal, o meterologista Jorge Ponte questionado sobre as previsões de inundações para o norte do País já tinha esclarecido que o Norte do país "há potencial para caírem elevadas quantidades de precipitação num curto espaço de tempo”, admitindo que “há risco, evidentemente, de haver inundações”.

+ notícias: Porto

Moreira espera que próximos autarcas enfrentem "problema da habitação de frente"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira esperar que a próxima geração de autarcas resolva o problema da habitação em Portugal, reconhecendo que atualmente a oferta de mercado é assaz "inalcançável" para muitas pessoas.

Antigo vice de Gaia diz que não participou em “nenhum pacto corruptivo”

O antigo vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo disse esta segunda-feira que não participou “em nenhum pacto corruptivo”, sublinhando que “todos os investimentos” no concelho passaram por si e pelo presidente, Eduardo Vitor Rodrigues.

Mau tempo deixa Porto sob alerta laranja

O distrito do Porto está sob alerta laranja devido à precipitação, ao vento e à agitação marítima. O alerta começa a partir das 21h00 desta segunda-feira e está em vigor até às 06h00 de terça-feira, indicou a Proteção Civil. Também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Beja e Faro estão sob o mesmo aviso.