Chuva intensa no Porto volta a inundar túnel da AEP

Chuva intensa no Porto volta a inundar túnel da AEP
Facebook Vigilantes da Estrada
| Norte
Porto Canal

A cidade do Porto está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e persistente. 

Esta previsão meterológica já se está a fazer sentir. O túnel sob a Rotunda AEP, no sentido Porto/Matosinhos está inundado, o que está a provocar largas filas de trânsito e impedir com normalidade a circulação rodoviária.

A par disso, a saída da rotunda da AEP também está parcialmente alagada. 

Porto Canal

Esta situação já tinha ocorrido na passada semana com a passagem da tempestade aline em Portugal Continental, como o Porto Canal noticiou. 

Mas, este episódio não é caso único. Como é possível ver no vídeo seguinte, a antiga Nacional 107, atual Avenida Mário Brito, que faz ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro está alagando, condicionando a circulação rodoviária. 

Tal como o Porto Canal noticiou, Viana do Castelo também está a ser assolada pelo mau tempo. Em apenas meia hora, a região foi alvo de cinco indundações, situadas na Avenida do Cabedelo, rua Cidade Cacheu, Parque da Cidade, Castelo Santiago da Barra e rua Frei Luís de Sousa.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.