Chuva intensa no Porto volta a inundar túnel da AEP

Chuva intensa no Porto volta a inundar túnel da AEP
Facebook Vigilantes da Estrada
| Norte
Porto Canal

A cidade do Porto está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e persistente. 

Esta previsão meterológica já se está a fazer sentir. O túnel sob a Rotunda AEP, no sentido Porto/Matosinhos está inundado, o que está a provocar largas filas de trânsito e impedir com normalidade a circulação rodoviária.

A par disso, a saída da rotunda da AEP também está parcialmente alagada. 

Porto Canal

Esta situação já tinha ocorrido na passada semana com a passagem da tempestade aline em Portugal Continental, como o Porto Canal noticiou. 

Mas, este episódio não é caso único. Como é possível ver no vídeo seguinte, a antiga Nacional 107, atual Avenida Mário Brito, que faz ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro está alagando, condicionando a circulação rodoviária. 

Tal como o Porto Canal noticiou, Viana do Castelo também está a ser assolada pelo mau tempo. Em apenas meia hora, a região foi alvo de cinco indundações, situadas na Avenida do Cabedelo, rua Cidade Cacheu, Parque da Cidade, Castelo Santiago da Barra e rua Frei Luís de Sousa.

+ notícias: Norte

Linha ferroviária do Norte cortada após corpo ser encontrado em apeadeiro em Aveiro

A circulação de comboios na Linha do Norte está cortada no sentido Sul-Norte devido à presença de um cadáver na estação de Avanca, no distrito de Aveiro, disse à Lusa fonte da GNR.

Associação contesta posição de Pinto Luz sobre reabertura total da Linha do Douro

A Associação Vale d'Ouro contestou este domingo as declarações do ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, que não considerou prioritária a reabertura da Linha do Douro até Barca d'Alva, lamentando o "profundo desconhecimento" sobre aquela ferrovia.

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.