Mau tempo obriga a mudança de planos para o fim-de-semana?

Mau tempo obriga a mudança de planos para o fim-de-semana?
| Norte
Porto Canal

Depois de dias com períodos de chuva intensa e rajadas de vento fortes que originaram quedas de árvores, estradas alagadas e muito trabalho para os elementos da Proteção Civil em Portugal, o que pode esperar para o fim-de-semana?

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) aponta que as condições adversas deixem o Norte do país. No domingo “o Norte está mais protegido em relação às regiões Centro e Sul”, afirma a meteorologista Madalena Rodrigues ao Porto Canal.

“Amanhã para a Região Norte prevê-se ainda alguma precipitação, períodos de céu muito nublado, portanto já algumas abertas. Depois, no dia 22 um céu geralmente muito nublado com ocorrências de períodos de chuva ou aguaceiros, especialmente a partir do final da tarde”, aponta a especialista do IPMA ao Porto Canal.

“O dia com mais precipitação é o domingo a partir do final da tarde e até ao início da manhã de segunda-feira”, esclarece a especialista apontando que a chuva deverá diminuir de intensidade “a partir da manhã” da próxima segunda-feira.

Veja a previsão de precipitação em Portugal para este fim-de-semana:

Imagens captadas através da Windy

Em vigor mantém-se o aviso laranja em todo o litoral norte e centro de Portugal devido à agitação marítima.

De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso laranja para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria está em vigor até às 21h00 desta sexta-feira, devido a “ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura significativa, podendo atingir 14 metros de altura máxima”.

O aviso prolonga-se depois no nível amarelo até às 6h00 deste sábado por estarem previstas “ondas de noroeste com 4 a 5 metros”.

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Partidos questionam Governo sobre fecho de fábrica em Arcos de Valdevez

O Bloco de Esquerda e o PCP questionaram esta terça-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento, no final do mês de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai deixar sem emprego 350 trabalhadores.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.