Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo

Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo
| Porto
Porto Canal

Depois de ser reconhecida a excelência do projeto a nível europeu, o Mercado do Bolhão é agora distinguido como um dos mais impressionantes do mundo.

A requalificação de um dos espaços mais emblemáticos da cidade do Porto conquistou o júri dos Prémio de Excelência, que distinguiram os “seis projetos mais impressionantes do mundo”.

O júri do Urban Land Institute procura, desde 1979, “reconhecer e recompensar a excelência nas práticas de uso do solo, nos setores privado, público e sem fins lucrativos”, explica a autarquia do Porto no sítio oficial na internet.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por especialistas em imóveis e uso do solo, em áreas como o desenvolvimento, finanças, planeamento, desenho urbano, arquitetura e arquitetura paisagística.

Além do Mercado do Bolhão, foram também reconhecidos a Aurora Bridge Bioswales, nos Estados Unidos, o edifício canadiano Ironworks, a Universidade Nacional de Singapura, os edifícios de habitação acessível Nightingale Village, na Austrália, e as infraestruturas escolares "Scholen van Morgen", na Flandres, Bélgica.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).