Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo

Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo
| Porto
Porto Canal

Depois de ser reconhecida a excelência do projeto a nível europeu, o Mercado do Bolhão é agora distinguido como um dos mais impressionantes do mundo.

A requalificação de um dos espaços mais emblemáticos da cidade do Porto conquistou o júri dos Prémio de Excelência, que distinguiram os “seis projetos mais impressionantes do mundo”.

O júri do Urban Land Institute procura, desde 1979, “reconhecer e recompensar a excelência nas práticas de uso do solo, nos setores privado, público e sem fins lucrativos”, explica a autarquia do Porto no sítio oficial na internet.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por especialistas em imóveis e uso do solo, em áreas como o desenvolvimento, finanças, planeamento, desenho urbano, arquitetura e arquitetura paisagística.

Além do Mercado do Bolhão, foram também reconhecidos a Aurora Bridge Bioswales, nos Estados Unidos, o edifício canadiano Ironworks, a Universidade Nacional de Singapura, os edifícios de habitação acessível Nightingale Village, na Austrália, e as infraestruturas escolares "Scholen van Morgen", na Flandres, Bélgica.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.