Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo

Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo
| Porto
Porto Canal

Depois de ser reconhecida a excelência do projeto a nível europeu, o Mercado do Bolhão é agora distinguido como um dos mais impressionantes do mundo.

A requalificação de um dos espaços mais emblemáticos da cidade do Porto conquistou o júri dos Prémio de Excelência, que distinguiram os “seis projetos mais impressionantes do mundo”.

O júri do Urban Land Institute procura, desde 1979, “reconhecer e recompensar a excelência nas práticas de uso do solo, nos setores privado, público e sem fins lucrativos”, explica a autarquia do Porto no sítio oficial na internet.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por especialistas em imóveis e uso do solo, em áreas como o desenvolvimento, finanças, planeamento, desenho urbano, arquitetura e arquitetura paisagística.

Além do Mercado do Bolhão, foram também reconhecidos a Aurora Bridge Bioswales, nos Estados Unidos, o edifício canadiano Ironworks, a Universidade Nacional de Singapura, os edifícios de habitação acessível Nightingale Village, na Austrália, e as infraestruturas escolares "Scholen van Morgen", na Flandres, Bélgica.

+ notícias: Porto

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café do Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.

Operação Natal da Metro do Porto começa a 30 de novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.