Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo

Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo
| Porto
Porto Canal

Depois de ser reconhecida a excelência do projeto a nível europeu, o Mercado do Bolhão é agora distinguido como um dos mais impressionantes do mundo.

A requalificação de um dos espaços mais emblemáticos da cidade do Porto conquistou o júri dos Prémio de Excelência, que distinguiram os “seis projetos mais impressionantes do mundo”.

O júri do Urban Land Institute procura, desde 1979, “reconhecer e recompensar a excelência nas práticas de uso do solo, nos setores privado, público e sem fins lucrativos”, explica a autarquia do Porto no sítio oficial na internet.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por especialistas em imóveis e uso do solo, em áreas como o desenvolvimento, finanças, planeamento, desenho urbano, arquitetura e arquitetura paisagística.

Além do Mercado do Bolhão, foram também reconhecidos a Aurora Bridge Bioswales, nos Estados Unidos, o edifício canadiano Ironworks, a Universidade Nacional de Singapura, os edifícios de habitação acessível Nightingale Village, na Austrália, e as infraestruturas escolares "Scholen van Morgen", na Flandres, Bélgica.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.