Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva
| Porto
Porto Canal/Agências

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.

Em comunicado enviado à comunicação social, a PSP indica que a detenção do suspeito de 34 anos ocorreu na sexta-feira, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade relativa ao tráfico de estupefacientes e de uma investigação que “durava há alguns meses”.

Na ação, a PSP realizou quatro buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária na Área Metropolitana do Porto e, além da detenção do suspeito que se dedicaria à venda de droga na zona de Ramalde, no Porto, apreendeu 1.234 gramas de cocaína, equivalente a 6.171 doses individuais.

Também foram apreendidas “384 gramas de heroína”, o equivalente a 3.837 doses individuais, e 1.300 gramas de produto uso para corte das substancias ilícitas.

A PSP ainda apreendeu 200 mil euros em dinheiro e dois veículos, um Posche Panamera e um Smart Four Two.

O suspeito tem antecedentes criminais, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão por crimes relacionados com tráfico de droga.

“Após ter sido presente à autoridade judiciária foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescenta.

Segundo a PSP, esta operação policial “culminou em mais um golpe no tráfico de estupefaciente na Área Metropolitana do Porto”.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Rua da Picaria no Porto reaberta ao trânsito após incêndio em habitação

A Rua da Picaria, no centro do Porto, foi reaberta ao trânsito às 14h10, com a desmobilização dos meios de socorro ao incêndio que deflagrou num prédio de habitação, disse à Lusa fonte municipal.