Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva
Porto Canal/Agências
Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.
Em comunicado enviado à comunicação social, a PSP indica que a detenção do suspeito de 34 anos ocorreu na sexta-feira, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade relativa ao tráfico de estupefacientes e de uma investigação que “durava há alguns meses”.
Na ação, a PSP realizou quatro buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária na Área Metropolitana do Porto e, além da detenção do suspeito que se dedicaria à venda de droga na zona de Ramalde, no Porto, apreendeu 1.234 gramas de cocaína, equivalente a 6.171 doses individuais.
Também foram apreendidas “384 gramas de heroína”, o equivalente a 3.837 doses individuais, e 1.300 gramas de produto uso para corte das substancias ilícitas.
A PSP ainda apreendeu 200 mil euros em dinheiro e dois veículos, um Posche Panamera e um Smart Four Two.
O suspeito tem antecedentes criminais, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão por crimes relacionados com tráfico de droga.
“Após ter sido presente à autoridade judiciária foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescenta.
Segundo a PSP, esta operação policial “culminou em mais um golpe no tráfico de estupefaciente na Área Metropolitana do Porto”.
