Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas
Imagem: DR
| Porto
Porto Canal/Agências

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

As operações de socorro mantinham a rua cortada pelas 13h00 e o incêndio, que deflagrou pelas 11h47 no número 47 da rua da Picaria, casa onde viveu Francisco Sá Carneiro, no centro do Porto, estava extinto pelas 12h40, acrescentou a mesma fonte da Câmara do Porto.

O fogo ficou limitado a um quarto no ultimo piso do prédio, observou.

De acordo com a fonte municipal, foram retiradas do prédio seis pessoas: os dois idosos e mais quatro pessoas.

Todos “saíram do local pelos próprios meios” e o transporte dos idosos ao hospital aconteceu apenas "por cautela".

Duas mulheres foram assistidas no local por inalação de fumos, bem como dois homens, “sem necessidade de maiores cuidados”.

A mesma fonte da autarquia indicou que “a rápida intervenção dos meios de socorro permitiu que o incêndio ficasse circunscrito apenas ao quarto, sem progressão vertical à cobertura”.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil nacional, estavam no local 29 homens e 10 viaturas, pelas 13:00.

+ notícias: Porto

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.