Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio no Porto

Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio no Porto
| Porto
Porto Canal

O homem que disparou sobre a fachada do bar Pérola Antiga, na Rua da Constituição, no Porto, que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), está em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ revela que “identificou e deteve um homem pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido na noite de 14.10.2023, junto a um estabelecimento de diversão noturna na cidade do Porto”, pode ler-se.

“De acordo com os elementos recolhidos na investigação, o arguido, cliente do espaço, motivado por desentendimentos antigos com alguns funcionários, surgiu junto ao local munido de uma arma de fogo, tendo efetuado vários disparos na direção dos ofendidos, atingindo o veículo onde estes se encontravam e, bem assim, a porta do estabelecimento”, acrescenta a Polícia Judiciária.

O homem, que já tinha cadastro, acabaria detido pela Polícia Judiciária, em colaboração com a PSP, num outro bar da cidade, cerca das 3h30 de domingo.

Após ter sido presente para primeiro interrogatório judicial, foi “aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Moreira adverte vice-presidente que terá de criar novo movimento caso se candidate

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, advertiu por carta o vice-presidente que, caso avance com uma candidatura às autárquicas, terá de criar um novo movimento de cidadãos, advertência que mereceu a concordância de Filipe Araújo.