Ataque "terrorista" na Bélgica. Pelo menos dois mortos em tiroteio em Bruxelas

Ataque "terrorista" na Bélgica. Pelo menos dois mortos em tiroteio em Bruxelas
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos duas pessoas morreram num tiroteio em Bruxelas, esta noite. As autoridades belgas consideram o caso um “ato de terrorismo”.

Segundo a Associated Press (AP), ha vídeos amadores que mostram um homem a disparar repetidamente uma arma de grande porte (caçadeira). As vítimas tinham vestidas camisolas da seleção da Suécia, que se encontra a jogar contra a Bélgica para o Euro 2024. O encontro decorre no Estádio Rei Balduíno, a cerca de 5 quilómetros do local do incidente.

Segundo o jornal Sudinfo, o homem, que usava um capacete e um colete laranja fluorescente, gritou “Allahu akbar” (“Alá é Grande”, em português).

O suspeito está em fuga. "Posso confirmar que houve um tiroteio ao início da noite e que pelo menos duas pessoas morreram. Informámos todos os nossos parceiros para saber que consequências pode haver", disse à Lusa Yves Stevens, porta-voz do Centro de Crise Nacional da Bélgica.

+ notícias: Mundo

Líderes do G7 condenam unanimemente "ataque sem precedentes" do Irão a Israel

Os líderes do G7, o grupo dos países mais ricos do mundo, “condenaram unanimemente o ataque sem precedentes do Irão a Israel”, afirmou este domingo o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, no final da reunião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.