PSD Matosinhos exige à Câmara Municipal "reunião urgente com empresa britânica" para discutir eventual compra da refinaria 

PSD Matosinhos exige à Câmara Municipal "reunião urgente com empresa britânica" para discutir eventual compra da refinaria 
| Porto
Porto Canal

Esta quinta-feira soube-se que um grupo inglês, que atua na área da compra e venda de petróleo e gás, pretende adquirir e reabrir a refinaria de Leça da Palmeira, situada no concelho de Matosinhos.

Perante esta situação, o PSD de Matosinhos exige à Câmara Municipal “uma reunião urgente com a empresa britânica para conhecer os contornos da proposta de aquisição da refinaria”, anunciou, este sábado, o partido em comunicado de imprensa.

Esta proposta vai ser apresentada na próxima reunião de câmara, que tem lugar esta segunda-feira, dia 9 de outubro.

Os sociais-democratas ressalvam na mesma nota que “o dossier é de extrema importância para os matosinhenses” e que a reunião entre ambas a parte servirá para “salvaguardar os interesses presentes e futuros” da população.

“Não podemos consentir que 3 anos após o encerramento da refinaria não exista ainda de facto, um verdadeiro projeto para o local e que acautele a saúde pública e o ambiente em Matosinhos, pois até hoje pouco se falou sobre o desmantelamento das infraestruturas existentes ou da descontaminação dos solos”, relembra em comunicado o vereador e presidente do PSD de Matosinhos, Bruno Pereira.

No mesmo meio, o PSD Matosinhos afirmou que “compete ao Governo e à autarquia assumir as responsabilidades de decisores políticos”.

+ notícias: Porto

Pedro Duarte diz que quer "revisitar" programa Porto Feliz avançado no mandato de Rui Rio

Em entrevista ao jornal Expresso, o candidato do PSD a presidente da Câmara do Porto e ainda ministro dos Assuntos Parlamentares disse que Rui Rio "é uma fonte de inspiração em muitas áreas" e que pretende "revisitar" o programa Porto Feliz, destinado a combater a exclusão social e que incidiu principaalmente sobre os arrumadores no Porto.

Empresas de 'tuk-tuks' avançam com queixa-crime contra presidente da Câmara do Porto

Dez empresários de ‘tuk-tuks’ apresentaram esta sexta-feira ao Ministério Público uma queixa-crime contra o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, por alegada violação de decisões judiciais e favorecimento a cinco empresas do setor no concurso lançado no ano passado.

Detido suspeito de matar mulher no Bairro da Pasteleira no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter matado, na madrugada de 31 de janeiro no Bairro da Pasteleira, no Porto, uma mulher por motivos alegadamente ligados ao tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira esta força policial.