PSD Matosinhos exige à Câmara Municipal "reunião urgente com empresa britânica" para discutir eventual compra da refinaria 

PSD Matosinhos exige à Câmara Municipal "reunião urgente com empresa britânica" para discutir eventual compra da refinaria 
| Porto
Porto Canal

Esta quinta-feira soube-se que um grupo inglês, que atua na área da compra e venda de petróleo e gás, pretende adquirir e reabrir a refinaria de Leça da Palmeira, situada no concelho de Matosinhos.

Perante esta situação, o PSD de Matosinhos exige à Câmara Municipal “uma reunião urgente com a empresa britânica para conhecer os contornos da proposta de aquisição da refinaria”, anunciou, este sábado, o partido em comunicado de imprensa.

Esta proposta vai ser apresentada na próxima reunião de câmara, que tem lugar esta segunda-feira, dia 9 de outubro.

Os sociais-democratas ressalvam na mesma nota que “o dossier é de extrema importância para os matosinhenses” e que a reunião entre ambas a parte servirá para “salvaguardar os interesses presentes e futuros” da população.

“Não podemos consentir que 3 anos após o encerramento da refinaria não exista ainda de facto, um verdadeiro projeto para o local e que acautele a saúde pública e o ambiente em Matosinhos, pois até hoje pouco se falou sobre o desmantelamento das infraestruturas existentes ou da descontaminação dos solos”, relembra em comunicado o vereador e presidente do PSD de Matosinhos, Bruno Pereira.

No mesmo meio, o PSD Matosinhos afirmou que “compete ao Governo e à autarquia assumir as responsabilidades de decisores políticos”.

+ notícias: Porto

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou, esta terça-feira, o presidente da empresa, Emídio Gomes.

Alojamento ilegal que terá albergado dezenas de imigrantes selado no centro do Porto

A Polícia Municipal do Porto selou esta quarta-feira, no centro da cidade, um alojamento ilegal de dois pisos que terá albergado, ilegalmente, cerca de 50 imigrantes, uma ação relacionada com questões de dignidade humana, disse o presidente da Câmara.