Estado arrecada 24 milhões de euros por multas de excesso de velocidade

Estado arrecada 24 milhões de euros por multas de excesso de velocidade
| País
Porto Canal

Só no primeiro semestre deste ano, os radares apanharam mais de 395 mil condutores em excesso de velocidade, cerca de 2185 por dia e 91 por hora. O valor das multas dá ao Estado, segundo o Correio da Manhã, uma receita mínima de 23,7 milhões de euros.

De acordo com o relatório da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR) consultado pelo Correio da Manhã, o número de condutores em excesso de velocidade representa um aumento de 39,2% relativamente ao primeiro semestre de 2022.

A condução com álcool regista mais de metade (55,1%) das pessoas detidas e um aumento de 10,6% face aos primeiros meses de 2022.

Contabilizando o número total de infrações no primeiro semestre do ano, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR), ANSR e Polícia Municipal de Lisboa apanharam quase 593 mil infrações, sublinha o Correio da Manhã.

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".