Ministra admite descida do preço dos combustíveis na próxima semana se Brent baixar

Ministra admite descida do preço dos combustíveis na próxima semana se Brent baixar
| País
Porto Canal/Agências

A ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, admitiu esta terça-feira que o preço dos combustíveis pode baixar já na próxima semana, se o valor do Brent no mercado internacional baixar até sexta-feira.

Em declarações aos jornalistas em Guimarães, onde assistiu à apresentação da Capital Europeia Verde, ao lado do Presidente da República, Maria da Graça Carvalho lembrou que o preço da gasolina e do gasóleo é fixado em função de várias parcelas, uma delas o valor do Brent.

“Se o valor do Brent descer toda esta semana, esperemos que já terá um impacto positivo de descida na próxima segunda-feira”, referiu, lembrando que os preços são calculados às sextas-feiras, de semana em semana.

Além do Brent, acrescentou, há as taxas e os impostos, os transportes e o armazenamento.

“É desse conjunto que sai o valor na sexta-feira para a próxima semana”, referiu.

+ notícias: País

Comissão para a revisão da lei das finanças locais constituída "dentro de dias"

O ministro da Economia e Coesão Territorial, que tutela as autarquias, afirmou esta quarta-feir no parlamento que “dentro de dias” será constituída uma comissão para a revisão da lei das finanças locais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.