Valor de venda da TAP representa um terço do dinheiro injetado pelos contribuintes

Valor de venda da TAP representa um terço do dinheiro injetado pelos contribuintes
Porto Canal|Pedro Benjamim
| País
Porto Canal

A avaliação preliminar atribuiu à TAP um valor “ligeiramente acima” dos mil milhões de euros, o que representa cerca de um terço dos 3,2 mil milhões de euros que os contribuintes foram injetando desde 2000 no plano de reestruturação da empresa, noticia o Correio da Manhã (CM) este sábado.

De acordo com o CM, o Governo pretende, ao longo do processo de privatização, recuperar o máximo possível dinheiro injetado na companhia aérea independentemente das avaliações finais que forem atribuídas à TAP.

Tal como já tinha anunciado o primeiro-ministro, António Costa, as avaliações finais serão conhecidas já na próxima semana.

No entanto, o CM explica que o valor atribuído à TAP não quer dizer que a companhia aérea seja vendida por este valor. “No processo de privatização, o preço final de venda da TAP vai depender do número de concorrentes e do seu interesse real em comprar a companhia aérea, do controlo acionista da empresa, dos ganhos de escala que gerará nas operações do grupo comprador, e do valor potencial futuro da companhia aérea portuguesa”.

De relembrar que a companhia está a ser avaliada no âmbito do processo de privatização, depois de o Estado ter injetado 3,2 mil milhões de euros na sua reestruturação após a crise provocada pela pandemia Covid-19.

+ notícias: País

Francisco Moura: “Os adeptos também têm feito um excelente trabalho”

Francisco Moura atingiu a marca dos 200 jogos como profissional em Tondela, onde o FC Porto venceu por 2-0 e voltou a contar com o forte apoio dos adeptos que ajudaram a somar 12 vitórias, um empate, 27 golos marcados, três sofridos e dez folhas limpas nas 13 primeiras jornadas da Liga Portugal.

CP prevê perturbações de quarta a sexta-feira devido à greve geral

A CP informou que se preveem “perturbações na circulação de comboios” na quinta-feira e “possíveis impactos” na quarta e sexta-feira devido à greve geral convocada para dia 11 de dezembro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".