Primeiro semestre de 2024 é a data apontada para venda da TAP

| País
Porto Canal

O primeiro semestre de 2024 é a data apontada para a venda da TAP, anunciou o secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, em entrevista à Antena 1.

João Nuno Mendes adianta que será o Governo a decidir a percentagem de capital a privatizar e que o dinheiro dos contribuintes será "tido em consideração". Sem avançar números, o secretário de Estado garante que a TAP tem hoje mais valor de mercado e que a intenção do Governo é potenciar ainda mais esse número durante a privatização.

As avaliações financeiras relativas ao processo de privatização da companhia aérea de bandeira portuguesa atrasaram e só devem estar concluídas neste mês de agosto. Se assim for, em setembro será possível avançar com a publicação do decreto-lei e cumprir a expectativa do Governo de concluir a transação até meio do próximo ano.

O secretário de Estado não afasta a hipótese de o comprador poder vir a ser português, mas sublinha que a TAP está num patamar financeiro muito elevado.

+ notícias: País

PCP quer licenças de parentalidade de 201 dias após o nascimento do bebé

O PCP anunciou este sábado que tem um projeto para alargar as licenças de maternidade e paternidade depois do nascimento do bebé para 210 dias (7 meses e 10 dias), partilháveis entre ambos, pagas a 100%.

PAN entrega no parlamento proposta de referendo para abolição das touradas

A porta-voz do PAN disse que o partido submeteu à Assembleia da República uma proposta de referendo para a abolição das touradas em Portugal por considerar que “é hora de acabar com a crueldade desta atividade”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".