Governo vai aprovar enquadramento do processo de privatização da TAP dia 28, anuncia Costa

Governo vai aprovar enquadramento do processo de privatização da TAP dia 28, anuncia Costa
| País
Porto Canal/Agências

O primeiro-ministro anunciou esta terça-feira, na Assembleia da República, que o Governo vai aprovar no Conselho de Ministros do próximo dia 28 o diploma que irá estabelecer o enquadramento do processo de privatização da TAP.

Este passo do executivo em relação ao processo de privatização da TAP foi transmitido por António Costa no discurso inicial que proferiu no debate parlamentar da moção de censura do Chega ao Governo.

Na parte final da sua intervenção, o primeiro-ministro referiu-se à atual situação económico-financeira da transportadora aérea nacional.

“Como reconhece a Comissão Europeia, estamos a implementar o plano de reestruturação com sucesso e posso confirmar que, na próxima semana, aprovaremos o diploma que estabelece o enquadramento da privatização da TAP, defendendo a companhia e os interesses de Portugal e dos portugueses”, declarou António Costa.

Antes, neste ponto da sua intervenção, o líder do executivo procurou salientar que, no ano passado, “a TAP não só não deu prejuízo, como apresentou lucros”.

“Este ano, já foram transportados 7,6 milhões de passageiros no primeiro semestre, atingindo já o valor de 96% dos passageiros transportados no período pré pandemia” da covid-19, acrescentou.

+ notícias: País

Luísa Salgueiro afirma que descentralização tem enorme significado "na vida das pessoas"

A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) afirmou que a descentralização não é um processo fechado mas em curso, que visa garantir servir melhor as pessoas.

António Costa assume que descentralização “nunca estará acabada”

O primeiro-ministro assumiu que o processo da descentralização tem sido uma “longa caminhada” e uma negociação “muito difícil, exigente e transparente” entre Governo e municípios que “nunca estará acabada”.

Papa diz a Américo Aguiar para ter Setúbal no coração

O bispo Américo Aguiar afirmou este sábado que o Papa lhe disse para ter “Setúbal no seu coração”, quando foi investido cardeal por Francisco, no consistório na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.