Músicos do STOP com sentimento de insegurança permanente quanto ao futuro

Músicos do STOP com sentimento de insegurança permanente quanto ao futuro
Foto: Ana Francisca Gomes | PortoCanal
| Porto
Porto Canal

O centro comercial Stop, no Porto, vai continuar a funcionar por tempo indeterminado na sequência de uma providência cautelar interposta pelos proprietários à decisão da câmara de encerrar o edifício.

Apesar de o encerramento não chegar em breve, os músicos do STOP vivem momentos de insegurança e incerteza quanto ao futuro.

Esta sexta-feira a providência cautelar de um dos proprietários do Centro Comercial STOP para anular a decisão da câmara do Porto foi aceite.

Em causa está decisão de despejar os músicos e lojistas do STOP.

A decisão de encerrar o STOP está, assim, suspensa, mas Rui Moreira afirma que a autarquia vai manter as medidas de mitigação “por uma questão de prudência”, referindo que “os músicos terão cuidados redobrados, porque eles próprios percebem que há uma situação de risco”, afirmou o edil aos jornalistas.

Os músicos e a administração do condomínio do Stop, vão ser ouvidos na terça-feira (26 de setembro) na Comissão Parlamentar de Cultura.

+ notícias: Porto

Ciclistas tomam conta do corredor do metrobus na Boavista enquanto não chegam autocarros

O relógio marca as 10 horas de uma manhã já calma, depois da habitual hora de ponta marcada pelo forte trânsito no centro do Porto. Estamos na Avenida da Boavista, cortada ao meio recentemente por um corredor vermelho onde irá circular o metrobus. O impasse do arranque da operação continua a vigorar no corredor que é utilizado todos os dias por modos suaves: bicicletas, trotinetas e até patins. “Fizeram-nos uma ciclovia sem querer”, disse-nos um dos portuenses que diariamente faz uso da via para se deslocar para o trabalho. A ele juntam-se cerca de duas dezenas de bicicletas que, em apenas uma hora, passaram por ali.

Gestão de Moreira em destaque no manifesto de apoio a Filipe Araújo para candidatura ao Porto

Mais de 140 personalidades ligadas à cidade do Porto subscreveram um manifesto de apoio a uma candidatura de Filipe Araújo à Câmara Municipal nas próximas autárquicas.

Ex-vereador de Rui Moreira nomeado diretor-geral de consultora imobiliária Savills Porto

Ricardo Valente, ex-vereador da Câmara do Porto com os pelouros ligados às finanças e economia, foi nomeado para assumir o cargo de diretor-geral da consultora imobiliária Savills no Norte do país.