Câmara do Porto já conhece providência cautelar que adia encerramento do STOP, mas medidas de mitigação vão continuar

| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara do Porto confirma que a autarquia já foi notificada da providência cautelar, que impede o encerramento do STOP por tempo indeterminado.

Rui Moreira aponta que não tendo recebido o relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), percebe a posição dos proprietários com a providência cautelar já que não conhecem “os remédios que podem tomar relativamente às anomalias detetadas no centro [STOP]”.

“O relatório que veio da ANEPC, que vinha dirigido à Câmara e também aos proprietários não lhes terá chegado à mão”, refere Rui Moreira de acordo com informações que recolheu junto dos próprios.

A decisão de encerrar o STOP está, assim, suspensa, mas Rui Moreira afirma que a autarquia vai manter as medidas de mitigação “por uma questão de prudência”, referindo que “os músicos terão cuidados redobrados, porque eles próprios percebem que há uma situação de risco”, afirmou o edil aos jornalistas.

+ notícias: Porto

Metro do Porto transportou mais de mil milhões de passageiros em 21 anos

A Metro do Porto transportou mais de mil milhões de passageiros desde a abertura da primeira linha há 21 anos, tendo já este ano superado o "recorde anual de procura", com mais de 72 milhões de utilizadores.

Derrocada parcial de edifício em obras no centro histórico do Porto

Uma parte de um edifício, que se encontrava em obras, na Rua de Santo Ildefonso, no Porto, ruiu na manhã desta sexta-feira. 

JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira

Esta sexta-feira, o Jornal de Notícias (JN) volta a não estar nas bancas, pelo segundo dia consecutivo.