Câmara do Porto já conhece providência cautelar que adia encerramento do STOP, mas medidas de mitigação vão continuar

| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara do Porto confirma que a autarquia já foi notificada da providência cautelar, que impede o encerramento do STOP por tempo indeterminado.

Rui Moreira aponta que não tendo recebido o relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), percebe a posição dos proprietários com a providência cautelar já que não conhecem “os remédios que podem tomar relativamente às anomalias detetadas no centro [STOP]”.

“O relatório que veio da ANEPC, que vinha dirigido à Câmara e também aos proprietários não lhes terá chegado à mão”, refere Rui Moreira de acordo com informações que recolheu junto dos próprios.

A decisão de encerrar o STOP está, assim, suspensa, mas Rui Moreira afirma que a autarquia vai manter as medidas de mitigação “por uma questão de prudência”, referindo que “os músicos terão cuidados redobrados, porque eles próprios percebem que há uma situação de risco”, afirmou o edil aos jornalistas.

+ notícias: Porto

Portuenses saem à rua para que a cidade “cumpra a sua função”: proteger casa de Garrett

Um grupo de cidadãos e artistas portuenses vai manifestar-se, este domingo, pela salvaguarda da casa de Almeida Garrett, que foi colocada à venda por 3,8 milhões de euros, como avançou o Porto Canal. Será ainda lançada uma petição pela classificação do edifício.

Nota da Direção de Informação sobre insultos em Famalicão

A Direção de Informação do Porto Canal condena com toda a veemência qualquer ataque ou impedimento ao exercício de todos os trabalhos jornalísticos.

"Um voo para a vida" com destino no Porto. Bebé de sete dias transportado pela Força Aérea está estável

A Força Aérea Portuguesa transportou, na sexta-feira, do Funchal para o Porto, um recém-nascido de sete dias que necessitava de cuidados de emergência, informou aquele ramo das Forças Armadas.