Câmara do Porto já conhece providência cautelar que adia encerramento do STOP, mas medidas de mitigação vão continuar

| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara do Porto confirma que a autarquia já foi notificada da providência cautelar, que impede o encerramento do STOP por tempo indeterminado.

Rui Moreira aponta que não tendo recebido o relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), percebe a posição dos proprietários com a providência cautelar já que não conhecem “os remédios que podem tomar relativamente às anomalias detetadas no centro [STOP]”.

“O relatório que veio da ANEPC, que vinha dirigido à Câmara e também aos proprietários não lhes terá chegado à mão”, refere Rui Moreira de acordo com informações que recolheu junto dos próprios.

A decisão de encerrar o STOP está, assim, suspensa, mas Rui Moreira afirma que a autarquia vai manter as medidas de mitigação “por uma questão de prudência”, referindo que “os músicos terão cuidados redobrados, porque eles próprios percebem que há uma situação de risco”, afirmou o edil aos jornalistas.

+ notícias: Porto

Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto

O atual vereador sem pelouro e cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal do Porto nas autárquicas de 2021 vai renunciar ao mandato. A decisão foi comunicada aos militantes laranja quinta-feira à noite.

Obras na ponte de Leça causam extensas filas de trânsito nos dois sentidos da A28

Obras a meio do tabuleiro na ponte de Leça estão a causar longas filas de trânsito tanto na entrada como saída do Porto.

A magia do Natal já chegou à cidade do Porto. 90 ruas da Invicta ficaram iluminadas esta tarde

À semelhança daquilo que aconteceu em anos anteriores, as ruas da cidade do Porto voltaram a iluminar-se com as cores das luzes de Natal, no primeiro dia do mês de dezembro, pelas 18h00.