Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A aeronave acabou por aterrar à terceira tentativa, sem problemas. De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, em causa estaria um problema hidráulico.

Proveniente do aeroporto de Paris – Orly, o Airbus A320-214 transporta 183 passageiros, mais tripulantes.

Segundo o Flightradar24, o avião partiu da capital francesa às 10h03 e tinha como previsão aterrar às 11h20, tendo aterrado às 11h44.

+ notícias: Porto

Piscina da Constituição no Porto reaberta após encerramento para análises “regulares”

A Piscina da Constituição, no Porto, cujo tanque de 25 metros estava encerrado há vários dias para as “regulares e obrigatórias análises e monitorização da qualidade das águas”, informou esta segunda-feira os seus utilizadores que já se encontra em funcionamento.

Receita de taxa turística do Porto aumenta 54,5% em 2025 para 32,3 milhões de euros

A receita da Taxa Municipal Turística do Porto de 2025 foi 32,3 milhões de euros, um aumento de 54,5%, face a 2024, ano em que se cifrou em 20,9 milhões de euros.

Câmara do Porto com 10 mil respostas a inquérito sobre serviços do Gabinete do Munícipe

A Câmara do Porto recebeu mais de 10 mil respostas a um inquérito sobre os serviços do Gabinete do Munícipe e que serão consideradas no futuro Plano Municipal de Transformação Digital.