FC Porto: Museu e Estádio do Dragão eleitos 'Best Landmark de Portugal 2023'

| Desporto
Porto Canal

O Museu Futebol Clube do Porto e o Estádio do Dragão são Best Landmark/Melhor Marco Histórico de Portugal de 2023, um prémio Tiqets Remarkable Venue Awards. A atribuição desta distinção resulta de avaliações de visitantes partilhadas na plataforma online Tiqets e renova a presença da experiência do Tour FC Porto (Museu + Estádio) na fase internacional dos galardões.

Melhor Atração de Portugal e do Mundo em 2022 nos prémios nacionais e globais Remarkable Venue Awards, o Museu FC Porto e o Estádio do Dragão superaram, neste ano, o Mosteiro dos Jerónimos, o Parque e Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros na categoria Best Landmark de Portugal, posicionando-se, assim, entres os vencedores das distinções Tiqets, atribuídas pela segunda vez no nosso país e, agora, em formato renovado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Segue-se a corrida às atribuições a nível internacional e o público terá, de novo, um papel determinante. A votação online já se encontra a decorrer na plataforma Tiqets, terminando no próximo dia 3 de outubro, com o Museu FC Porto e o Estádio do Dragão ao lado de atrações como o Windsor Castle (Reino Unido), Willis Tower (EUA), Burj Al Arab (Emirados Árabes Unidos), El Capricho de Gaudi (Espanha), Chateau de Villandry (França), Museum Our Lord in the Attic (Países Baixos) e Catacumbas de San Gennaro (Itália).

No ano em que o Museu FC Porto completa o 10.º aniversário (28 de setembro, dia de comemoração 130 anos do clube) e o Estádio do Dragão vai assinalar 20 anos de existência (16 de novembro), o prémio Best Landmark de Portugal também reforça a posição da marca FC Porto no setor do turismo. Aliás, em 2023, a experiência Tour FC Porto será mesmo a única representante do turismo desportivo mundial na fase Global Winners dos Remarkable Venue Awards 2023. Noutras categorias, Spiritus Lightshow at Clérigos (Porto), Museu do Azulejo (Lisboa), Zoomarine (Algarve), A Casa do Fado (Porto), Casa da Guitarra (Porto) e Quake – Centro do Terramoto (Lisboa) também representam o país na fase internacional.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.