Museu do FC Porto e Estádio do Dragão eleitos Melhor Atração Internacional

Museu do FC Porto e Estádio do Dragão eleitos Melhor Atração Internacional
| Desporto
Porto Canal

O Museu do FC Porto e o Estádio do Dragão competiram com as melhores atrações de outros oito países e vencerem o prémio de Melhor Atração Internacional pelos Tiqets Remarkable Venue Awards de 2022.

Já em setembro o Museu 'azul e branco' tinha recebido o prémio de Melhor Atração de Portugal, que o levou a estar diretamente apurado para o prémio de melhor atração internacional. Neste prémio, competiu com as melhores atrações de Espanha, França, Itália, Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Estados Unidos da América e Emirados Árabes Unidos, e conquistou o 1º lugar, numa votação aberto ao público de todo o mundo. "Foi com grande surpresa e satisfação que vimos que o Museu do FC Porto e o Estádio do Dragão superaram as melhores atrações dos outros paises, tornando-se assim na melhor atração internacional", afirmou ao Porto Canal Luís Valente, responsável pela gestão de parcerias do museu. 

Esta foi a primeira vez que Portugal marcou presença nestes prémios, ligados ao setor do turismo e, com três Global Winners, destacou-se como o país mais representado entre os premiados na votação internacional.

A equipa do Museu do FC Porto considera que "este prémio é um reconhecimento do trabalho" que o universo azul e branco tem vindo a desenvolver. "É a prova de que quem nos visita realmente reconhece que este museu é um dos melhores museus do mundo", reforçou Mafalda Magalhães, diretora do museu.

O que fica claro, também, é que o prémio em questão em muito contribui para o reconhecimento da própria cidade do Porto a nível internacional. "Tanto a Câmara Municipal do Porto como a Associação de Turismo Porto e Norte têm feito um grande trabalho de promoção externa da cidade. Mas penso que não há qualquer dúvida quanto à importância deste prémio na promoção externa da cidade", considera Mafalda Magalhães.

Depois da eleição como Melhor Atração de Portugal, o prémio Global Winners-Melhor Atração destaca o Museu FC Porto, o Estádio do Dragão e, naturalmente, o Tour FC Porto entre muitas outras experiências turísticas internacionais de referência. A Fundação Louis Vuitton (Paris), a catedral de Milão (Itália), o Rijksmuseum (Amesterdão), a Casa Battló (Espanha), o Louvre Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), o Castelo de Windsor (Reino Unido) e o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial (Estados Unidos da América), todos vencedores nacionais, também estavam entre os nomeados para a fase global.

Noutras categorias, a Livraria Lello (Porto), o Oceanário de Lisboa, a Casa Museu Salvador Dali (Espanha), o Castelo de Neuschwanstein (Alemanha), Cova de s’Aigua (Espanha) e o Museu dos Transportes de Londres (Reino Unido), juntaram-se ao Museu FC Porto e ao Estádio do Dragão na lista dos mais votados como Global Winners de 2022.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Ser portista é lutar sempre para nos superarmos”

Porque “o FC Porto é, acima de tudo, uma comunidade de paixão e compromisso”, André Villas-Boas despediu-se de Luanda com um discurso na “casa dos portistas em Angola” durante o qual sublinhou a vontade de “continuar a reforçar a presença” do clube, “construir pontes ainda mais robustas e deixar um legado de cooperação” naquele país, “não só no desporto, mas também social e cultural”.

FC Porto: Nehuen Pérez e Eustáquio de volta à base

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia amarga na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.