"Jorge Nuno Pinto da Costa é uma figura marcante", diz António Costa em visita ao Museu do FC Porto

| Porto
Porto Canal

Numa visita inédita, o primeiro-ministro, António Costa, teceu vários elogios, não só ao espólio do clube, assim como ao seu presidente, reconhecendo que, enquanto benfiquista, o FC Porto já lhe causou "vários desgostos".

António Costa visitou, esta terça-feira, o Museu do FC Porto. O Primeiro-ministro esteve no Estádio do Dragão, viu de perto toda a história dos quase 130 anos do clube portista e deixa uma mensagem elogiosa: "Este museu é um excelente exemplo de como se pode contar uma história com mais de um século".

O líder do Executivo deixa largos elogios ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, com uma declaração curiosa, reconhecendo o dirigente do clube azul e branco como uma figura marcante da história do futebol, sendo o dirigente com anos de mandatos.

Jorge Nuno Pinto da Costa regista com agrado à visita de António Costa ao Museu para conhecer a história do clube portista, ao mesmo tempo que os autarcas ca cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vitor Rodrigues, acompanhavam a visita do primeiro-ministro ao mundo da história recheada de sucesso do FC Porto.

Um dia diferente para António Costa, que teve oportunidade de ver de perto os troféus e a história do clube azul e branco.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.