"Jorge Nuno Pinto da Costa é uma figura marcante", diz António Costa em visita ao Museu do FC Porto

| Porto
Porto Canal

Numa visita inédita, o primeiro-ministro, António Costa, teceu vários elogios, não só ao espólio do clube, assim como ao seu presidente, reconhecendo que, enquanto benfiquista, o FC Porto já lhe causou "vários desgostos".

António Costa visitou, esta terça-feira, o Museu do FC Porto. O Primeiro-ministro esteve no Estádio do Dragão, viu de perto toda a história dos quase 130 anos do clube portista e deixa uma mensagem elogiosa: "Este museu é um excelente exemplo de como se pode contar uma história com mais de um século".

O líder do Executivo deixa largos elogios ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, com uma declaração curiosa, reconhecendo o dirigente do clube azul e branco como uma figura marcante da história do futebol, sendo o dirigente com anos de mandatos.

Jorge Nuno Pinto da Costa regista com agrado à visita de António Costa ao Museu para conhecer a história do clube portista, ao mesmo tempo que os autarcas ca cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vitor Rodrigues, acompanhavam a visita do primeiro-ministro ao mundo da história recheada de sucesso do FC Porto.

Um dia diferente para António Costa, que teve oportunidade de ver de perto os troféus e a história do clube azul e branco.

+ notícias: Porto

“A VCI é a trombose da cidade”. Moreira reconhece problema e aponta dedo a Governo e municípios vizinhos

O trânsito na cidade do Porto é uma dor de cabeça diária para milhares de pessoas. O número de veículos em circulação continua a aumentar e agrava um problema de fundo da cidade, que tem na Via de Cintura Interna (VCI) o seu principal protagonista. Em entrevista ao Porto Canal, Rui Moreira reconhece o problema e define prioridades para descongestionar a “trombose da cidade”. A entrevista completa será publicada esta quarta-feira.

“Via Livre”. Câmara do Porto quer fiscais nos autocarros a multar quem estaciona indevidamente

Rui Moreira revelou, esta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que a Câmara do Porto irá propor na próxima reunião do Executivo uma alteração aos estatutos da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto), que permita retomar o modelo “Via Livre”, que consiste na presença de um fiscal municipal nos autocarros que circulam pela cidade, atuando sobre o estacionamento indevido que dificulta a circulação dos autocarros e elétricos.

Discoteca Eskada foi notificada para fechar logo no domingo

A discoteca Eskada, na rua da Alegria, no Porto, já foi notificada para encerrar. Segundo avança o Jornal de Notícias, que cita fonte ligada ao processo, a PSP do Porto terá entregado o documento ainda no domingo ao gerente deste estabelecimento.