Um morto e um ferido ligeiro em incêndio urbano em S. Mamede Infesta

Um morto e um ferido ligeiro em incêndio urbano em S. Mamede Infesta
| Norte
Porto Canal

Um homem morreu e um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros num incêndio que deflagrou hoje de manhã num primeiro piso de um edifico de escritórios em S. Mamede Infesta, Matosinhos, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede Infesta, o alerta do incêndio que teve início primeiro de oito pisos de um edifício na avenida do Conde foi dado às 06:20.

"A vítima mortal foi encontrada dentro do escritório onde deflagrou o fogo, assim que a porta [do escritório] foi arrombada", disse, acrescentando que um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros quando procedia ao arrombamento.

O edifício foi evacuado "por precaução", tendo as chamas apenas destruído aquele escritório.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.

A operação de combate ao fogo e rescaldo foi dada como terminada às 08:35, tendo estado no local 11 homens dos Voluntários de S. Mamede, apoiados por uma viatura, e duas ambulâncias.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Trabalhadores de fábrica em Viana do Castelo em greve

Os trabalhadores da empresa DS Smith, em greve desde sábado, acusaram esta segunda-feira a administração de, com a ajuda da GNR, deixar entrar na fábrica de Viana do Castelo trabalhadores externos sem estarem garantidas condições de segurança.