“Tenho amigos de todas as cores”. Carlos Xavier desculpa-se por comentário racista contra Taremi

“Tenho amigos de todas as cores”. Carlos Xavier desculpa-se por comentário racista contra Taremi
| Desporto
Porto Canal

Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e comentador, emitiu, na noite desta sexta-feira na Sporting TV, um pedido de desculpas a Mehdi Taremi por um comentário feito na passada quarta-feira e que está a suscitar acusações de racismo e xenofobia.

"Peço desculpa ao Taremi, a quem chamei de muçulmano. Só me quis referir à forma como joga, porque, fora de campo, é um jogador que estimo muito. Tenho uma grande consideração por ele e pelo trabalho que faz pelo seu país", afirmou o sportinguista, que acrescentou que não pretendia “atingir quem quer que seja”.

“Longe de mim usar palavras xenófobas ou racistas, quando tenho amigos de todas as cores e de todas as religiões", declarou.

As declarações em questão foram proferidas por Carlos Xavier contra Taremi num espaço de comentário da Sporting TV em que era analisado um comunicado da Sporting SAD “em nome da urgência de ação necessária para a recuperação da imagem do futebol português”. “Dá dois amarelos ao muçulmano que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”, comentou.

O Sporting CP foi contacto pelo Porto Canal, não tendo ainda reagido.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: 29 atletas na comitiva para a Áustria

São 29 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, esta segunda-feira, partiu rumo a Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde os Dragões vão realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo dia 24 de julho.

Toni Martínez: “Estamos todos com muita fome de vencer”

Os jogadores do FC Porto sentem-se “felizes por estar na Áustria, sair um pouco da zona de conforto que foi o Algarve” e consideram que “vai ser muito bom para todos” trabalhar durante nove dias no coração da Europa. Acabado de se instalar na unidade hoteleira que servirá de quartel-general em Bad Tatzmannsdorf, e “muito feliz por estar de volta com a equipa”, Toni Martínez recordou as “semanas de muito trabalho físico” no Olival que têm servido para “fortalecer o grupo” e unir esforços na “luta pelos objetivos”.

FC Porto B: 27 atletas no estágio dos "bês"

A equipa B do FC Porto realizou a primeira sessão coletiva integrada no estágio de pré-temporada. Ao final da tarde desta segunda-feira, em Arcos de Valdevez, João Brandão orientou os 27 atletas que compõem o grupo de trabalho.