Federação Iraniana condena palavras de Carlos Xavier sobre Taremi

Federação Iraniana condena palavras de Carlos Xavier sobre Taremi
| Desporto
Porto Canal

A Federação Iraniana de Futebol reagiu, em comunicado, às palavras de Carlos Xavier sobre Taremi.

O antigo futebolista referiu-se ao avançado iraniano como o "muçulmano", na Sporting TV, e criticou a prestação do portista frente ao Arouca, na passada sexta-feira.

"É surpreendente e lamentável que estas declarações racistas tenham sido feitas contra um jogador empenhado e leal, por uma pessoa que é, ela própria, membro da família do futebol mundial. Os membros da seleção nacional iraniana condenam e enfatizam estas declarações vergonhosas", pode ler-se no comunicado.

A Federação Iraniana defende ainda que "a linguagem internacional do futebol é a linguagem da bondade", e acredita que as palavras do ex-jogador do Sporting serão rejeitadas não só pelos iranianos, mas também por todos os membros "da grande família do futebol em todo o mundo", acrescenta.

As declarações em questão foram proferidas num espaço de comentário da Sporting TV em que era analisado um comunicado da Sporting SAD “em nome da urgência de ação necessária para a recuperação da imagem do futebol português”. “Dá dois amarelos ao muçulmano que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”, comentou Carlos Xavier.

O Sporting CP foi contacto pelo Porto Canal, não tendo ainda reagido.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.