Pinto da Costa: "Sempre defendi quem comigo trabalha"

Pinto da Costa: "Sempre defendi quem comigo trabalha"
| Desporto
Porto Canal

O presidente dos 'azuis e brancos' falou esta sexta-feira na Thinking Football, que decorre no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Para Jorge Nuno Pinto da Costa, é um orgulho ver vários técnicos que passaram pelo FC Porto ao mais alto nível do futebol mundial.

"Qualquer pessoa para ter sucesso, a principal coisa é saber escolher os colaboradores. Se não souber escolher, não tem sucesso. Tenho tido felicidade de encontrar pessoas que estão de alma e coração comigo, técnicos que se identificam com o pensar comum do bem do FC Porto, estão aqui dois, António Oliveira e Sérgio Conceição, fazem o sucesso de quem estiver na presidência. Tenho a consciência tranquila, sempre defendi quem comigo trabalha, levam a missão a sério pensando apenas no FC Porto", afirmou o presidente portista.

"Prazer ver que o Mundo do futebol está pintado de azul e branco, por gente que passou pelo FC Porto, quer treinadores, José Mourinho, quer jogadores, que fazem parte de grande equipas, até dirigentes hoje em lugar de destaque, que se formaram no FCP. É uma grande satisfação", realçou Pinto da Costa.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto: Empate ditou o afastamento

O FC Porto não foi além de uma igualdade a quatro golos com o Al Ahly (4-4) e acabou eliminado do Mundial de Clubes. Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê marcaram em Nova Jérsia para os portistas, que terminaram o Grupo A no terceiro lugar, atrás do Palmeiras e do Inter Miami.

Iván Marcano: “Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.