"É ridículo que vitória na final da Champions valha o mesmo que uma na Liga Conferência", realça Pinto da Costa

"É ridículo que vitória na final da Champions valha o mesmo que uma na Liga Conferência", realça Pinto da Costa
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa falou esta sexta-feira presença na Thinking Football Summit, que decorre na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. O presidente dos 'azuis e brancos' deixou críticas ao modelo da UEFA, com destaque para o facto de uma vitória na Liga dos Campeões valer o mesmo que uma conquista na Liga Conferência.

"Os clubes portugueses que vão à Liga dos Campeões têm mantido bons pontos. A Liga Confidencial, ou lá como se chama, onde esteve o Arouca, é ridículo que a vitória lá valha tanto como uma vitória na final da Liga dos Campeões. É inconcebível. Foi a UEFA que decidiu para benefício não de Portugal. Quando os pontos são divididos por todos os que entram nas provas europeias, significa que os nossos pontos vão continuar a ser divididos pelas equipas que não se apuraram. E não faz sentido que a final da Champions ou meia-final ou final da Liga Europa teham o mesmo valor que os pontos do Arouca. Mas como a Holanda tem muitos clubes nessa prova, beneficia", realçou Pinto da Costa.

+ notícias: Desporto

Gabri Veiga: “Sinto-me em casa”

Antes de arrancar o quarto dia de trabalho em Nova Jérsia, Gabri Veiga mostrou-se “ansioso por começar a competir” e “fazer o melhor possível” no Mundial de Clubes.

Eustáquio: “Vamos dar o nosso melhor e competir ao máximo”

O FC Porto estreia-se este domingo no Mundial de Clubes (23h00, DAZN) e Eustáquio “mal pode esperar” por entrar em campo e “representar o clube da melhor maneira”. Na véspera da ronda inaugural frente ao Palmeiras, “uma das equipas mais fortes da América do Sul nos últimos anos” liderada por “um treinador muito inteligente e com muita experiência em competições a eliminar”, o camisola 6 recorda que o grupo está obrigado “a dar o melhor e a competir ao máximo”.

FC Porto (Hóquei em Patins): À Porto em campo e na bancada. Crónica de jogo

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.