"É ridículo que vitória na final da Champions valha o mesmo que uma na Liga Conferência", realça Pinto da Costa

"É ridículo que vitória na final da Champions valha o mesmo que uma na Liga Conferência", realça Pinto da Costa
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa falou esta sexta-feira presença na Thinking Football Summit, que decorre na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. O presidente dos 'azuis e brancos' deixou críticas ao modelo da UEFA, com destaque para o facto de uma vitória na Liga dos Campeões valer o mesmo que uma conquista na Liga Conferência.

"Os clubes portugueses que vão à Liga dos Campeões têm mantido bons pontos. A Liga Confidencial, ou lá como se chama, onde esteve o Arouca, é ridículo que a vitória lá valha tanto como uma vitória na final da Liga dos Campeões. É inconcebível. Foi a UEFA que decidiu para benefício não de Portugal. Quando os pontos são divididos por todos os que entram nas provas europeias, significa que os nossos pontos vão continuar a ser divididos pelas equipas que não se apuraram. E não faz sentido que a final da Champions ou meia-final ou final da Liga Europa teham o mesmo valor que os pontos do Arouca. Mas como a Holanda tem muitos clubes nessa prova, beneficia", realçou Pinto da Costa.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

"O maior confronto de rivais em Portugal". Youtuber partilha experiência no Dragão

O youtuber Bernard, da Groundhopper FC, marcou presença no Estádio do Dragão, este domingo, para assistir ao clássico entre o FC Porto e o Benfica, do qual a equipa da casa levou a melhor, vencendo por 5-0.

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.