FC Porto questiona entidades sobre comentário racista na Sporting TV contra Taremi

FC Porto questiona entidades sobre comentário racista na Sporting TV contra Taremi
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recorreu à conta FC Porto Media na rede social Twitter para questionar, na tarde desta sexta-feira, entidades como a SOS Racismo, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e o Ministério da Justiça sobre o comentário “xenófobo, racista e de ódio” proferido na estação televisiva do Sporting contra o jogador Mehdi Taremi.

“Isto é demasiado grave para passar incólume”, considera o departamento portista.

 As declarações em questão – que estão a suscitar acusações de racismo e xenofobia - foram proferidas por Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e comentador, num espaço de comentário da Sporting TV em que era analisado um comunicado da Sporting SAD “em nome da urgência de ação necessária para a recuperação da imagem do futebol português”.

“Dá dois amarelos ao muçulmano que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”, comentou.

O Sporting CP foi contacto pelo Porto Canal, não tendo ainda reagido.

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

Proibido de inscrever jogadores, Boavista escolhe novo presidente a 15 de março

O novo presidente do Boavista será escolhido a 15 de março. A decisão sairá da reunião de uma assembleia geral de acionistas, onde Gérard Lopez, com posição maioritária, irá propor o nome do novo presidente da SAD axadrezada.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.