FC Porto questiona entidades sobre comentário racista na Sporting TV contra Taremi

FC Porto questiona entidades sobre comentário racista na Sporting TV contra Taremi
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recorreu à conta FC Porto Media na rede social Twitter para questionar, na tarde desta sexta-feira, entidades como a SOS Racismo, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e o Ministério da Justiça sobre o comentário “xenófobo, racista e de ódio” proferido na estação televisiva do Sporting contra o jogador Mehdi Taremi.

“Isto é demasiado grave para passar incólume”, considera o departamento portista.

 As declarações em questão – que estão a suscitar acusações de racismo e xenofobia - foram proferidas por Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e comentador, num espaço de comentário da Sporting TV em que era analisado um comunicado da Sporting SAD “em nome da urgência de ação necessária para a recuperação da imagem do futebol português”.

“Dá dois amarelos ao muçulmano que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”, comentou.

O Sporting CP foi contacto pelo Porto Canal, não tendo ainda reagido.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.