Pinto da Costa: “Enquanto eu estiver no FC Porto, Sérgio Conceição será sempre o meu treinador e do clube”

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa afirmou, esta quarta-feira, que enquanto permanecer à frente do FC Porto Sérgio Conceição continuará a ser o treinador do clube.

“Sérgio Conceição é o treinador do FC Porto. Foi uma escolha pessoal minha. Enquanto eu estiver no FC Porto, ele será sempre o meu treinador e do clube”, respondeu o dirigente máximo do FC Porto aos jornalistas, à margem do lançamento do livro do Domingos Paciência, no Museu dos Dragões.

O Presidente do Clube manifestou ainda a sua vontade de que Conceição fique por muitos anos: “porque eu gosto é de ver o FC Porto ganhar”.

No passado domingo, após o FC Porto – Arouca, Rui Moreira visou Francisco Conceição, atleta e filho do treinador dos Dragões, e o próprio Sérgio Conceição. Num comentário na rede social Facebook, o presidente da Câmara Municipal do Porto escreveu “temos um treinador falhado”.

“Não me revejo no comportamento do treinador, naquilo que se passou, por exemplo, durante o jogo com o Casa Pia e no final da Supertaça. O comportamento do Sérgio Conceição não está ao nível dos pergaminhos do clube, mesmo que tenha levado a equipa a um nível muito alto”, afirmou Moreira esta quarta-feira ao Jornal de Notícias, na sequência da partilha de um comentário feito pelo presidente da Câmara do Porto.
Questionado pelas declarações do autarca, Pinto da Costa garantiu que para si não é assunto: “Cada um tem possibilidade de exprimir o que pensa sobre o que for, a mim não afetou absolutamente nada”.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Manhã de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Mafra (quarta-feira, 23 de outubro, 15h30, Sport TV), no Olival, a contar para a 8.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto (Formação): Oito atletas assinam contrato profissional

Os defesas Martim Chelmik e Salvador Gomes, os médios João Abreu, Francisco Fernandes e Tiago Silva, e os avançados Tomás Peixoto, Vasco Sousa e Mateus Mide assinaram o primeiro contrato profissional com o FC Porto, mantendo-se assim vinculados ao clube.

FC Porto junta-se à LUNA eSports de Diogo Jota

O FC Porto e a Luna eSports, de Diogo Jota, vão passar a competir lado a lado, mantendo a aposta que já existia no clube de uma equipa de EA FC. Este projeto vai conciliar, agora, a experiência adquirida pelo FC Porto desde 2020, quando entrou neste universo, com a da LUNA eSports, que existe desde 2021.