“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso", garante Francisco Conceição à chegada ao Dragão 

“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso", garante Francisco Conceição à chegada ao Dragão 
| Desporto
Porto Canal

O extremo de 20 anos é o sexto reforço dos azuis e brancos neste defeso após os ingressos de Fran Navarro, Nico González, Alan Varela, Jorge Sánchez e Iván Jaime. 

Francisco Conceição está de regresso ao FC Porto por empréstimo do Ajax e vai vestir a camisola 10 que foi sua em 2021/22.

Ao cabo de 50 jogos, três golos, cinco assistências, uma Liga e uma Taça de Portugal conquistadas e mais uma nomeação para Golden Boy, o jovem internacional português, que esteve em dois Europeus sub-21, trocou o país natal pelos Países Baixos e o FC Porto pelo Ajax. A primeira experiência fora de portas durou 35 jogos (entre equipa A e B), nos quais apontou seis golos – dois deles foram eleitos os melhores do mês em novembro e abril – e concedeu três assistências. Agora, “Chico” faz o caminho de volta a casa e está de regresso ao clube do coração.

Francisco Conceição

“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso por poder estar de volta e vestir esta camisola. Fiquei muito feliz por haver a possibilidade de regressar. Queria sair, apareceu o FC Porto e achei que era o momento certo para voltar e me sentir realmente feliz, pois é aqui que me sinto bem. Agora, espero que comece rápido para poder mostrar serviço dentro de campo. Quero ganhar títulos porque este clube merece. É para isso que trabalhamos todos os dias, para conquistar todos os títulos das provas em que estamos inseridos. Quando vamos para fora, aprendemos muitas coisas. Estou mais maduro, aprendi muito e espero mostrar dentro de campo que estou preparado para fazer a diferença. [De fora] sofre-se mais, torci pelo clube que é o do meu coração e agora é mais fácil estar dentro das quatro linhas. Fico com a sensação de que nunca saí daqui pelo carinho que os adeptos sempre demonstraram e agora só quero mostrar que podemos ganhar muitos títulos e que posso fazer a diferença com golos e assistências.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.