Eis as contratações do FC Porto para a temporada 2023/24

Eis as contratações do FC Porto para a temporada 2023/24
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto contratou seis novos jogadores para a temporada 20203/24. O primeiro a chegar à Invicta foi Fran Navarro no início de julho, proveniente do Gil Vicente. A ele juntou-se no final desse mês Nico González, vindo do Barcelona. Alan Varela tornou-se ‘Dragão’ em agosto, vindo do Boca Juniors, sendo que no mesmo mês também assinaram pelo FC Porto Jorge Sánchez, proveniente do Ajax e Iván Jaime, do Famalicão. Ao cair do pano, Francisco Conceição junta-se ao FC Porto reencontrando o pai como treinador e Sánchez, que era seu colega de equipa no Ajax.

 

Fran Navarro

Porto Canal

O avançado espanhol, que nas duas épocas que disputou até ao momento em Portugal marcou um total de 37 golos, assinou um vínculo válido por cinco anos, até 2028.

Nas primeiras palavras de Dragão ao peito, o reforço azul e branco afirmou sempre ter tido “o sonho de jogar numa equipa tão grande e entusiasmante como o FC Porto” e sublinhou que quer “aproveitar as oportunidades e ter muito bons números aqui”.

 

Nico González

Porto Canal

O internacional sub-21 espanhol chega à Invicta oriundo da Catalunha e rubrica um contrato válido por cinco temporadas, até 2028, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O FC Porto acordou com o Barcelona o pagamento de 8,4 milhões de euros pela totalidade do passe, sendo que o emblema catalão terá direito a receber 40% da mais valia obtida numa futura transferência. O Barcelona fica ainda com a opção de recompra dos direitos do jogador por 30 milhões de euros, até 30 de junho de 2025.

 

Alan Varela

Porto Canal

De um histórico sul-americano para um histórico europeu: Alan Varela trocou o Boca Juniors pelo FC Porto tornando-se o terceiro reforço do plantel às ordens de Sérgio Conceição.

Aos 22 anos, o promissor centrocampista muda de clube, país, continente e hemisfério para ingressar nos quadros portistas e assinar um contrato válido por cinco temporadas, até 2028.

 

Jorge Sánchez

Porto Canal

Aos 25 anos, o lateral direito que também pode atuar à esquerda muda-se de Amesterdão para a Invicta emprestado pelo Ajax até ao final da presente temporada.

O novo dono da camisola número 15 já partilhou balneário com Marchesín, Reyes, Layún, Uribe, Herrera, Corona ou Francisco Conceição. Junta-se ao coletivo portista e reforça as opções defensivas de Sérgio Conceição.

 

Iván Jaime

Porto Canal

O atacante é o novo número 17 azul e branco. Iván Jaime, de 22 anos, chega ao FC Porto oriundo do Famalicão e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2028.

A excelente performance desportiva valeu-lhe a eleição para Melhor Jovem da Liga 2022/23 pelos treinadores e capitães do principal escalão.

 

Francisco Conceição

Porto Canal

Francisco Conceição está de regresso ao FC Porto por empréstimo do Ajax e vai vestir a camisola 10 que foi sua em 2021/22.

O extremo de 20 anos é o sexto reforço dos azuis e brancos neste defeso.

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

José Pedro Pereira da Costa: “Lutamos em patamares desiguais na Europa”

Acompanhado pelos homólogos de Benfica, Sporting e SC Braga no Thinking Football Summit, José Pedro Pereira da Costa abordou, na manhã deste sábado, as consequências dos custos de contexto para o futebol português, uma parte da “desvantagem estrutural” face aos restantes países da Europa.