Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"
Porto Canal
O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.
No rescaldo da vitória garantiu o quarto título consecutivo, durante a qual abraçou o sucessor André Villas-Boas, o presidente portista fez questão de dar os “parabéns a todos, ao público, aos adeptos, às atletas e ao treinador que fez um trabalho fantástico” e mostrou-se seguro de que a “secção vai continuar a dar muitos títulos e muitas alegrias a todos os portistas”.
O último de muitos
“É um título muito especial de uma secção que ajudei a criar há quatro anos. Este ano ficámos sozinhos, sem o nosso parceiro anterior, e este grupo é fantástico. Tem um significado duplamente especial para mim, primeiro porque é uma secção por quem tenho grande carinho e amizade. Segundo porque é o último título que o FC Porto conquista comigo na presidência. Tive a felicidade de há três dias ganharmos a Taça de Portugal no hóquei, onde me iniciei, e agora sermos campeões nesta modalidade a que o público adere. Por isso muitos parabéns a todos, ao público, aos adeptos, às atletas e ao treinador que fez um trabalho fantástico.”
Confiante num futuro azul
“Tenho convivido muito com o treinador e com as jogadoras, o entusiasmo de todos é espontâneo e isso agrade-me muito. Tenho a certeza de que esta secção vai continuar a dar muitos títulos e muitas alegrias a todos os portistas.”