Dois dos cinco radares que mais multam em Portugal estão no Norte

Dois dos cinco radares que mais multam em Portugal estão no Norte
| Norte
Porto Canal

Está em curso uma das maiores operações de segurança rodoviária da história recente de Portugal. Mais radares, mais multas, limites de velocidade controlados e um recorde de vigilância. Dia um de setembro entraram em funcionamento 37 novos radares, 12 deles de velocidade média e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou que em apenas 24 horas cerca de seismil condutores já foram multados por estes novos dispositivos.

A entidade revelou também que um terço do total das infrações registadas na rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo da Velocidade) ocorreram em apenas cinco dos locais de controlo.

Encontram-se a norte dois desses cinco locais, nomeadamente o radar da A4, ao 0,1 km em Matosinhos, sentido Este-Oeste, e o radar da A29, ao 40,9 km em Vila Nova de Gaia, sentido Sul-Norte.

A esses dois junta-se o radar da EN125, aos 102,0 km em Faro, sentido Oeste-Este; o radar da A1, aos 188,6 km em Coimbra, sentido Sul-Norte; e o radar da A23, aos 18,6 km em Vila Nova da Barquinha, sentido Este-Oeste.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.