Dois dos cinco radares que mais multam em Portugal estão no Norte
Porto Canal
Está em curso uma das maiores operações de segurança rodoviária da história recente de Portugal. Mais radares, mais multas, limites de velocidade controlados e um recorde de vigilância. Dia um de setembro entraram em funcionamento 37 novos radares, 12 deles de velocidade média e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou que em apenas 24 horas cerca de seismil condutores já foram multados por estes novos dispositivos.
A entidade revelou também que um terço do total das infrações registadas na rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo da Velocidade) ocorreram em apenas cinco dos locais de controlo.
Encontram-se a norte dois desses cinco locais, nomeadamente o radar da A4, ao 0,1 km em Matosinhos, sentido Este-Oeste, e o radar da A29, ao 40,9 km em Vila Nova de Gaia, sentido Sul-Norte.
A esses dois junta-se o radar da EN125, aos 102,0 km em Faro, sentido Oeste-Este; o radar da A1, aos 188,6 km em Coimbra, sentido Sul-Norte; e o radar da A23, aos 18,6 km em Vila Nova da Barquinha, sentido Este-Oeste.