Mais uma baixa no Porto. Shopping La Vie vendido e reconvertido em escritórios

Mais uma baixa no Porto. Shopping La Vie vendido e reconvertido em escritórios
| Porto
Porto Canal

O shopping La Vie, no centro do Porto, foi vendido em julho pela Caixa Geral de Depósitos, antiga proprietária do edifício, avança o Jornal de Notícias na manhã desta sexta-feira. Trabalhos topográficos e arquitetónicos já estão a decorrer para converter o espaço em escritórios.

Já no início de 2023, o Porto Canal noticiava que as lojas deste centro comercial, situado na Rua de Fernandes Tomás, iam encerrando “a conta gotas” e que o edifício estava em processo de venda.

Em janeiro tinha encerrado a cadeia desportiva Decathlon e o ginásio Holmes Place, comunicava aos sócios, através de e-mail, que o contrato de arrendamento “foi terminado” devido à venda do centro comercial, apesar de “várias tentativas de negociação e pressão para permanecer no mesmo espaço”.

De momento, apenas o piso térreo, com casas de banho, a cafetaria Starbucks e o estacionamento subterrâneo permanecem abertos ao público.

Continua, contudo, por esclarecer quem será o novo proprietário do espaço.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Três polícias feridos durante perseguição a um veículo no Porto

Três polícias ficaram feridos, na quarta-feira, no Porto, depois de a viatura onde seguiam ter sido abalroada durante uma perseguição a um veículo roubado e cujo condutor não tinha carta e fugia às autoridades.

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 19h00 devido à agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, no Porto, vai ser interrompida a partir das 19h00 desta quinta-feira por precaução e para garantir a segurança de pessoas e bens, devido à agitação marítima, avisou a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.