Mais uma baixa no Porto. Shopping La Vie vendido e reconvertido em escritórios

Mais uma baixa no Porto. Shopping La Vie vendido e reconvertido em escritórios
| Porto
Porto Canal

O shopping La Vie, no centro do Porto, foi vendido em julho pela Caixa Geral de Depósitos, antiga proprietária do edifício, avança o Jornal de Notícias na manhã desta sexta-feira. Trabalhos topográficos e arquitetónicos já estão a decorrer para converter o espaço em escritórios.

Já no início de 2023, o Porto Canal noticiava que as lojas deste centro comercial, situado na Rua de Fernandes Tomás, iam encerrando “a conta gotas” e que o edifício estava em processo de venda.

Em janeiro tinha encerrado a cadeia desportiva Decathlon e o ginásio Holmes Place, comunicava aos sócios, através de e-mail, que o contrato de arrendamento “foi terminado” devido à venda do centro comercial, apesar de “várias tentativas de negociação e pressão para permanecer no mesmo espaço”.

De momento, apenas o piso térreo, com casas de banho, a cafetaria Starbucks e o estacionamento subterrâneo permanecem abertos ao público.

Continua, contudo, por esclarecer quem será o novo proprietário do espaço.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Coração do Porto diz adeus à ‘velha’ Livraria Latina

Primeiro foi-se a FNAC, agora uma histórica livraria situada no topo da Rua de Santa Catarina tem os seus dias contados. A Livraria Latina, fundada em 1942 junto à Batalha, prepara-se para dizer adeus ao ´coração’ da cidade.

Metro do Porto quer mais um ano para levar metrobus a Matosinhos

A Metro do Porto pediu para adiar a segunda fase do metrobus, que fará a ligação até à Anémona, em Matosinhos, avança o jornal Eco, citando uma resposta do gabinete do ministro das Infraestruturas e Habitação ao Partido Comunista Português (PCP).

Chuvas fortes colocam Porto sob aviso laranja

O distrito do Porto está sob aviso amarelo desde as 21h00 deste sábado devido a "chuva forte e persistente", informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O aviso escalará para laranja às 06h00 deste domingo e deve durar até ao meio-dia. O IPMA descerá depois o aviso para amarelo até às 15h00 deste domingo.