Três polícias feridos durante perseguição a um veículo no Porto

Três polícias feridos durante perseguição a um veículo no Porto
Foto: PSP
| Porto
Porto Canal/Agências

Três polícias ficaram feridos, na quarta-feira, no Porto, depois de a viatura onde seguiam ter sido abalroada durante uma perseguição a um veículo roubado e cujo condutor não tinha carta e fugia às autoridades.

Em comunicado, a PSP refere que os agentes sofreram ferimentos ligeiros e necessitaram de receber assistência médica.

Segundo o texto, o condutor abordou, pelas 22h10, na zona de Campanhã, uma mulher de 43 anos quando esta entrava no seu automóvel, introduziu-se no veículo “e, mediante ameaças de morte, empurrou a vítima para fora da viatura, vindo a fugir para parte incerta”.

A viatura foi depois localizada pela PSP perto do bairro da Pasteleira, tendo o condutor encetado a fuga, após se aperceber que a PSP estava no seu encalço.

O condutor, explica a PSP, “fugiu por várias artérias, nomeadamente pela Avenida da Boavista, A20, IC29 e depois na Rua Alvarinho Santos em Gondomar, aumentando a velocidade e circulando por vezes em sentido contrário a fim de se eximir à atuação policial”.

A PSP acabou por intercetar a viatura, tendo o veículo em fuga embatido contra a viatura policial onde seguiam os agentes feridos.

O condutor, de 39 anos, aponta a PSP, não possui habilitação legal para conduzir, e estava acompanhado de um homem de 50 anos, sendo que ambos ficaram igualmente com ferimentos ligeiros.

+ notícias: Porto

Sismo de 2,1 na escala de Richter sentido em concelhos do Porto e Braga

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido na quarta-feira à noite em concelhos do distrito do Porto e de Braga, sem causar danos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Espanha, Noruega e Ásia em destaque na 46.ª edição do Fantasporto

O regresso em força de Espanha, da América Latina e do cinema asiático e uma retrospetiva de cinema norueguês marcam a 46.ª edição do Fantasporto, que decorre de 27 de fevereiro a 8 de março, anunciou a organização.

Detidos quatro suspeitos de roubo com arma de fogo a idosa no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro suspeitos de terem entrado em casa de uma mulher de 86 anos e, com uma arma de fogo, roubarem dinheiro, bens e cartões de crédito, em julho, no Porto.