Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 19h00 devido à agitação marítima

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 19h00 devido à agitação marítima
Foto: Nuno Coelho | Porto.
| Porto
Porto Canal/Agências

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, no Porto, vai ser interrompida a partir das 19h00 desta quinta-feira por precaução e para garantir a segurança de pessoas e bens, devido à agitação marítima, avisou a autarquia.

Segundo informação disponível na página de Internet da Câmara do Porto, a circulação naquela avenida ribeirinha, na foz do rio Douro, vai ser interrompida a partir das 19:00, “sendo o trânsito restabelecido assim que as condições do mar o permitam”.

O distrito do Porto está, desde as 09h00 desta quinta-feira e até às 18h00, sob aviso amarelo devido à chuva forte e persistente.

Devido à forte ondulação, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai colocar o litoral dos distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria e Aveiro, Coimbra e Braga com aviso laranja na sexta-feira e no sábado, prevendo-se ondas de noroeste com cinco a 5,5 metros.

A Proteção Civil Municipal recomenda à população a adoção de medidas preventivas que contribuam para minimizar os riscos, nomeadamente o respeito pelos perímetros de segurança na orla costeira e acessos aos molhes e praias, especialmente nas avenidas D. Carlos I, Brasil e Montevideu.

+ notícias: Porto

Detidos quatro suspeitos de roubo com arma de fogo a idosa no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro suspeitos de terem entrado em casa de uma mulher de 86 anos e, com uma arma de fogo, roubarem dinheiro, bens e cartões de crédito, em julho, no Porto.

Três polícias feridos durante perseguição a um veículo no Porto

Três polícias ficaram feridos, na quarta-feira, no Porto, depois de a viatura onde seguiam ter sido abalroada durante uma perseguição a um veículo roubado e cujo condutor não tinha carta e fugia às autoridades.

Governo quer avançar com grupo de trabalho para expansão do aeroporto do Porto

O Governo quer constituir um grupo de trabalho para analisar a expansão futura do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, disse o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.