La Vie vai fechar. Qual será o destino do centro comercial portuense?

La Vie vai fechar. Qual será o destino do centro comercial portuense?
| Norte
Porto Canal

Depois do encerramento de várias lojas, desta vez será o ginásio, situado no último piso do Centro Comercial La Vie, a fechar portas, no dia 28 de fevereiro. Através de um email enviado aos sócios do clube, o ginásio Holmes Place indica que o contrato de arrendamento “foi terminado” devido à venda do centro comercial. A administração do ginásio refere ainda, na nota enviada esta quarta-feira, que depois de “várias tentativas de negociação e pressão para permanecer no mesmo espaço, o novo proprietário não pretende dar continuidade ao contrato de arrendamento onde está localizado o clube”.

O encerramento das lojas do shopping La Vie têm acontecido a conta gotas, nos últimos meses. A cadeia desportiva Decathlon encerrou permanentemente a 1 de janeiro, três meses depois do fecho do Mercado Temporário do Bolhão. Antes, já tinham encerrado as marcas Radio Popular, Minipreço e a Lameirinhos.

O Centro Comercial La Vie, situado na Rua de Fernandes Tomás, no Porto, está em processo de venda. Por esclarecer está ainda quem será o novo proprietário do espaço e qual o destino a dar ao edifício. O Porto Canal contactou a Caixa Geral de Depósitos, atual proprietária do imóvel, que não respondeu em tempo útil. Quanto à empresa Widerproperty, que trata da gestão do shopping, nada quis acrescentar sobre o futuro do centro comercial.

Em cima da mesa poderá estar a conversão do Centro Comercial La Vie num hotel ou num espaço para escritórios.

+ notícias: Norte

Mulher resgatada do rio Douro em Penafiel

Uma mulher foi resgatada, na tarde deste sábado, do rio Douro em Penafiel, após o carro onde seguia ter caído, avançou o Jornal de Notícias. Informação que foi confirmada pelo Porto Canal junto de fonte da Proteção Civil.

Circulação suspensa na Linha do Douro após descarrilamento

A circulação ferroviária está suspensa entre o Peso da Régua e o Pocinho, na Linha do Douro, devido ao descarrilamento de um ‘boggie’, um dos rodados do comboio, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Caves do Vinho do Porto fora da lista de candidaturas a Património Mundial

As Caves do Vinho do Porto não constam da lista de candidaturas a Património Mundial, o que contraria várias promessas de sucessivos executivos autárquicos de Vila Nova de Gaia, informou a Comissão Nacional da UNESCO.