Matosinhos vai ter 512 novas casas de habitação social construídas com fundos do PRR

Matosinhos vai ter 512 novas casas de habitação social construídas com fundos do PRR
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Matosinhos vai avançar com a construção de 512 novas casas de habitação social. Nesta altura, o município tem mais de 1719 cidadãos inscritos em lista de espera.

O Jornal de Notícias desta segunda-feira escreve que os concursos de empreitada para seis novos empreendimentos habitacionais vão ser lançados ainda este ano e que todos os projetos vão ser financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência. 

O primeiro empreendimento, no bairro de S. Gens, em Custóias, prevê sete blocos de 119 habitações.

A autarquia de Matosinhos possui 51 conjuntos habitacionais, com 4326 habitações, que dão abrigo a quase 10 mil pessoas.

+ notícias: Norte

Presidentes do Porto e Matosinhos criticam modelo da Área Metropolitana

Os presidentes da Câmara de Porto e Matosinhos criticaram o modelo e o funcionamento da Área Metropolitana do Porto, a que Pedro Duarte, portuense também líder desta estrutura, chamou “ficção enquanto organismo”.

Ciclista resgatado de helicóptero em estado grave após acidente na Serra d’Arga

Um ciclista de 45 anos foi resgatado este domingo de helicóptero de um local de difícil acesso para onde caiu, sendo transportado para o Hospital de Viana do Castelo em estado grave.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.