Matosinhos vai ter 512 novas casas de habitação social construídas com fundos do PRR

Matosinhos vai ter 512 novas casas de habitação social construídas com fundos do PRR
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Matosinhos vai avançar com a construção de 512 novas casas de habitação social. Nesta altura, o município tem mais de 1719 cidadãos inscritos em lista de espera.

O Jornal de Notícias desta segunda-feira escreve que os concursos de empreitada para seis novos empreendimentos habitacionais vão ser lançados ainda este ano e que todos os projetos vão ser financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência. 

O primeiro empreendimento, no bairro de S. Gens, em Custóias, prevê sete blocos de 119 habitações.

A autarquia de Matosinhos possui 51 conjuntos habitacionais, com 4326 habitações, que dão abrigo a quase 10 mil pessoas.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.