Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos

Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

Uma família está a viver, desde setembro do ano passado, numa tenda, no areal da praia de Matosinhos. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, esta terça-feira, mãe e filho têm recusado ajudas da Câmara Municipal de Gaia.

A família foi despejada, há um ano, de uma habitação em Vila Nova de Gaia e desde então que não consegue pagar uma renda. Amélia Ferreira, de 62 anos, recebe 500 euros de pensão e o filho, Daniel Tato, de 42 anos, vive do Rendimento Social de Inserção, no valor de 209 euros.

A Câmara de Matosinhos, na altura em que o caso da família ficou conhecido, garantiu que ambos não cumpriam os requisitos para habitação social. Já a Câmara Municipal de Gaia diz que Daniel Tato recusa qualquer integração profissional e de respostas de emergência da Segurança Social.

+ notícias: Norte

Presidentes do Porto e Matosinhos criticam modelo da Área Metropolitana

Os presidentes da Câmara de Porto e Matosinhos criticaram o modelo e o funcionamento da Área Metropolitana do Porto, a que Pedro Duarte, portuense também líder desta estrutura, chamou “ficção enquanto organismo”.

Ciclista resgatado de helicóptero em estado grave após acidente na Serra d’Arga

Um ciclista de 45 anos foi resgatado este domingo de helicóptero de um local de difícil acesso para onde caiu, sendo transportado para o Hospital de Viana do Castelo em estado grave.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.