Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos

Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

Uma família está a viver, desde setembro do ano passado, numa tenda, no areal da praia de Matosinhos. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, esta terça-feira, mãe e filho têm recusado ajudas da Câmara Municipal de Gaia.

A família foi despejada, há um ano, de uma habitação em Vila Nova de Gaia e desde então que não consegue pagar uma renda. Amélia Ferreira, de 62 anos, recebe 500 euros de pensão e o filho, Daniel Tato, de 42 anos, vive do Rendimento Social de Inserção, no valor de 209 euros.

A Câmara de Matosinhos, na altura em que o caso da família ficou conhecido, garantiu que ambos não cumpriam os requisitos para habitação social. Já a Câmara Municipal de Gaia diz que Daniel Tato recusa qualquer integração profissional e de respostas de emergência da Segurança Social.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.