Porto recebeu mais de seis milhões de turistas nos primeiros seis meses do ano

| Porto
Porto Canal

Desde o início de 2023, a região norte tem estado em evidência.

Os números do turismo na cidade do Porto são elucidativos, uma vez que o número de turistas que escolhem o Porto para férias é cada vez maior. Nos primeiros seis meses do ano, a cidade recebeu mais de seis milhões de turistas, voltando aos níveis pré-pandémicos de visitantes.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo e Norte de Portugal, em exclusivo ao Porto Canal, falou do impacto do aeroporto do Porto atualmente. Quanto à TAP diz que com a nova administração vai ser possível mudar o que estava mal: “

Luís Pedro Martins deixa elogios à nova administração da TAP e diz que nesta fase as expectativas quanto à TAP são muito elevadas: “

Quanto às dormidas e aos números do turismo, com crescimento na ordem dos 20 por cento, Luís Pedro Martins salienta o enorme crescimento da região norte com valores bem superiores aos da pandemia. “

A cidade do Porto e a região Norte com crescimento bem evidente num ano bem positivo para o turismo.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.