Mais fiscalizações de trotinetes no Porto a caminho. Câmara não quer “dar tréguas”

Mais fiscalizações de trotinetes no Porto a caminho. Câmara não quer “dar tréguas”
| Porto
Porto Canal

É um aviso que surge no próprio site da Câmara do Porto: a Polícia Municipal (PM) está atenta ao uso indevido das trotinetes disponibilizadas na cidade e vai promover mais ações de fiscalização.

Atualmente, a Polícia Municipal desloca-se diariamente a pontos de partilha para atuar sobre estacionamento ilegal de trotinetes e bicicletas elétricas.

"No caso de estacionamento irregular em passeios, na própria via de trânsito, no parque de deficientes e nas passadeiras, os veículos são levados para o Silo Auto para que, mais tarde, possam ser levantados pelos operadores e imputada a contraordenação", diz a comissária Daniela Fernandes, citada pela Câmara do Porto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Neste momento existem três licenças atribuídas, com um contingente total de 2230 veículos. O operador CIRC conta com 70 bicicletas e 630 trotinetes. A estes juntam-se 900 trotinetes da BIRD e 700 da BOLT, segundo dados da autarquia.

Segundo dados da Câmara Municipal do Porto avançados ao Porto Canal, de janeiro a julho já foram autuados 449 veículos.

+ notícias: Porto

Passado do Embaixador ainda vive no novo Burger King dos Aliados

A histórica Rua de Sampaio Bruno, na Baixa do Porto, é agora o novo lar de um restaurante Burger King. O espaço nasce no antigo Café Embaixador, depois do encerramento em 2022. Mas quem entra naquela superfície da cadeia de fast food ainda pode sentir o passado do emblemático café que funcionou ali por 65 anos.

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Cidadã expulsa volta a Assembleia Municipal do Porto e denuncia falta de polícia em vigílias

A cidadã que na semana passada foi expulsa da Assembleia Municipal do Porto voltou a intervir naquele órgão para denunciar que as vigílias em solidariedade com a Palestina continuam desprotegidas e sem policiamento.