Mais fiscalizações de trotinetes no Porto a caminho. Câmara não quer “dar tréguas”

Mais fiscalizações de trotinetes no Porto a caminho. Câmara não quer “dar tréguas”
| Porto
Porto Canal

É um aviso que surge no próprio site da Câmara do Porto: a Polícia Municipal (PM) está atenta ao uso indevido das trotinetes disponibilizadas na cidade e vai promover mais ações de fiscalização.

Atualmente, a Polícia Municipal desloca-se diariamente a pontos de partilha para atuar sobre estacionamento ilegal de trotinetes e bicicletas elétricas.

"No caso de estacionamento irregular em passeios, na própria via de trânsito, no parque de deficientes e nas passadeiras, os veículos são levados para o Silo Auto para que, mais tarde, possam ser levantados pelos operadores e imputada a contraordenação", diz a comissária Daniela Fernandes, citada pela Câmara do Porto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Neste momento existem três licenças atribuídas, com um contingente total de 2230 veículos. O operador CIRC conta com 70 bicicletas e 630 trotinetes. A estes juntam-se 900 trotinetes da BIRD e 700 da BOLT, segundo dados da autarquia.

Segundo dados da Câmara Municipal do Porto avançados ao Porto Canal, de janeiro a julho já foram autuados 449 veículos.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.