Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos

Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

Uma família está a viver, desde setembro do ano passado, numa tenda, no areal da praia de Matosinhos. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, esta terça-feira, mãe e filho têm recusado ajudas da Câmara Municipal de Gaia.

A família foi despejada, há um ano, de uma habitação em Vila Nova de Gaia e desde então que não consegue pagar uma renda. Amélia Ferreira, de 62 anos, recebe 500 euros de pensão e o filho, Daniel Tato, de 42 anos, vive do Rendimento Social de Inserção, no valor de 209 euros.

A Câmara de Matosinhos, na altura em que o caso da família ficou conhecido, garantiu que ambos não cumpriam os requisitos para habitação social. Já a Câmara Municipal de Gaia diz que Daniel Tato recusa qualquer integração profissional e de respostas de emergência da Segurança Social.

+ notícias: Norte

Homem encontrado morto dentro de “jipe acidentado” em Bragança

Um homem com cerca de 40 anos foi encontrado morto dentro de um “jipe acidentado” em Lanção, no concelho de Bragança, disse à Lusa fonte do Bombeiros Voluntários daquela cidade.

Escola de Matosinhos celebra 25 de Abril com cravos e músicas de intervenção

O feriado desta sexta-feira não impediu que os alunos da Escola EB1/JI da Ermida, em S. Mamede de Infesta, pudessem celebrar o dia da liberdade entre colegas. Na véspera, os alunos saíram até ao recreio ao som de Grândola Vila Morena, uma das canções que deram sinal aos militares para se colocarem em marcha.

Segundo suspeito de tentativa de homicídio em Braga entregou-se na quinta-feira, revela Polícia Judiciária

O segundo suspeito da tentativa de homicídio em Adaúfe, no distrito de Braga, em fevereiro, e de quem sem desconhecia o paradeiro, entregou-se na quinta-feira no Tribunal de Guimarães, revelou esta sexta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).