Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos

Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

Uma família está a viver, desde setembro do ano passado, numa tenda, no areal da praia de Matosinhos. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, esta terça-feira, mãe e filho têm recusado ajudas da Câmara Municipal de Gaia.

A família foi despejada, há um ano, de uma habitação em Vila Nova de Gaia e desde então que não consegue pagar uma renda. Amélia Ferreira, de 62 anos, recebe 500 euros de pensão e o filho, Daniel Tato, de 42 anos, vive do Rendimento Social de Inserção, no valor de 209 euros.

A Câmara de Matosinhos, na altura em que o caso da família ficou conhecido, garantiu que ambos não cumpriam os requisitos para habitação social. Já a Câmara Municipal de Gaia diz que Daniel Tato recusa qualquer integração profissional e de respostas de emergência da Segurança Social.

+ notícias: Norte

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.

Homem de 63 anos desaparecido em Viseu

Um homem de 63 anos encontra-se desparecido desde as 17 horas desta quarta-feira na freguesia de Lordosa, em Viseu, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Territorial da região.