Túnel de Ceuta, no Porto, encerrado ao trânsito até sábado

| Porto
Hugo André Costa

Pelo menos até às 7h00 da manhã de sábado, os condutores que acedem ao Túnel de Ceuta, na Praça D. Filipa de Lencastre, vão ver bloqueada a passagem pela via da direita, que dá acesso à unidade hospitalar.

Os trabalhos de construção da nova estação de Metro, nas imediações do Hospital de Santo António decorrem a todo o vapor. Uma empreitada que a Metro do Porto espera concluir até ao final deste ano, e que é parte integrante da nova linha rosa do metropolitano, que vai ligar a Casa da Música, na Boavista, até à Praça da Liberdade.

Uma nova ligação das linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja à linha amarela, linhas que, atualmente, apenas confluem na estação da Trindade.

Além do hospital de Santo António, a linha rosa prevê novas estações na Casa da Música, na Praça da Galiza e na Praça da Liberdade.

Por agora, as obras ainda decorrem e os constrangimentos estão à vista. Ao longo da semana, o trânsito no túnel de Ceuta vai fluir apenas pela via da esquerda, com ligação ao Palácio de Cristal. A Rua do Rosário, nas proximidades do Hospital de Santo António, vai estar igualmente interdita ao tráfego de veículos, mas esperam-se também condicionamentos de paragem e de estacionamento na Rua de Clemente Menéres e na Rua do Dr. Tiago de Almeida.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.