Túnel de Ceuta, no Porto, encerrado ao trânsito até sábado

| Porto
Hugo André Costa

Pelo menos até às 7h00 da manhã de sábado, os condutores que acedem ao Túnel de Ceuta, na Praça D. Filipa de Lencastre, vão ver bloqueada a passagem pela via da direita, que dá acesso à unidade hospitalar.

Os trabalhos de construção da nova estação de Metro, nas imediações do Hospital de Santo António decorrem a todo o vapor. Uma empreitada que a Metro do Porto espera concluir até ao final deste ano, e que é parte integrante da nova linha rosa do metropolitano, que vai ligar a Casa da Música, na Boavista, até à Praça da Liberdade.

Uma nova ligação das linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja à linha amarela, linhas que, atualmente, apenas confluem na estação da Trindade.

Além do hospital de Santo António, a linha rosa prevê novas estações na Casa da Música, na Praça da Galiza e na Praça da Liberdade.

Por agora, as obras ainda decorrem e os constrangimentos estão à vista. Ao longo da semana, o trânsito no túnel de Ceuta vai fluir apenas pela via da esquerda, com ligação ao Palácio de Cristal. A Rua do Rosário, nas proximidades do Hospital de Santo António, vai estar igualmente interdita ao tráfego de veículos, mas esperam-se também condicionamentos de paragem e de estacionamento na Rua de Clemente Menéres e na Rua do Dr. Tiago de Almeida.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Moreira adverte vice-presidente que terá de criar novo movimento caso se candidate

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, advertiu por carta o vice-presidente que, caso avance com uma candidatura às autárquicas, terá de criar um novo movimento de cidadãos, advertência que mereceu a concordância de Filipe Araújo.