Túnel de Ceuta, no Porto, encerrado ao trânsito até sábado
Hugo André Costa
Pelo menos até às 7h00 da manhã de sábado, os condutores que acedem ao Túnel de Ceuta, na Praça D. Filipa de Lencastre, vão ver bloqueada a passagem pela via da direita, que dá acesso à unidade hospitalar.
Os trabalhos de construção da nova estação de Metro, nas imediações do Hospital de Santo António decorrem a todo o vapor. Uma empreitada que a Metro do Porto espera concluir até ao final deste ano, e que é parte integrante da nova linha rosa do metropolitano, que vai ligar a Casa da Música, na Boavista, até à Praça da Liberdade.
Uma nova ligação das linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja à linha amarela, linhas que, atualmente, apenas confluem na estação da Trindade.
Além do hospital de Santo António, a linha rosa prevê novas estações na Casa da Música, na Praça da Galiza e na Praça da Liberdade.
Por agora, as obras ainda decorrem e os constrangimentos estão à vista. Ao longo da semana, o trânsito no túnel de Ceuta vai fluir apenas pela via da esquerda, com ligação ao Palácio de Cristal. A Rua do Rosário, nas proximidades do Hospital de Santo António, vai estar igualmente interdita ao tráfego de veículos, mas esperam-se também condicionamentos de paragem e de estacionamento na Rua de Clemente Menéres e na Rua do Dr. Tiago de Almeida.