Túnel de Ceuta, no Porto, encerrado ao trânsito até sábado

| Porto
Hugo André Costa

Pelo menos até às 7h00 da manhã de sábado, os condutores que acedem ao Túnel de Ceuta, na Praça D. Filipa de Lencastre, vão ver bloqueada a passagem pela via da direita, que dá acesso à unidade hospitalar.

Os trabalhos de construção da nova estação de Metro, nas imediações do Hospital de Santo António decorrem a todo o vapor. Uma empreitada que a Metro do Porto espera concluir até ao final deste ano, e que é parte integrante da nova linha rosa do metropolitano, que vai ligar a Casa da Música, na Boavista, até à Praça da Liberdade.

Uma nova ligação das linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja à linha amarela, linhas que, atualmente, apenas confluem na estação da Trindade.

Além do hospital de Santo António, a linha rosa prevê novas estações na Casa da Música, na Praça da Galiza e na Praça da Liberdade.

Por agora, as obras ainda decorrem e os constrangimentos estão à vista. Ao longo da semana, o trânsito no túnel de Ceuta vai fluir apenas pela via da esquerda, com ligação ao Palácio de Cristal. A Rua do Rosário, nas proximidades do Hospital de Santo António, vai estar igualmente interdita ao tráfego de veículos, mas esperam-se também condicionamentos de paragem e de estacionamento na Rua de Clemente Menéres e na Rua do Dr. Tiago de Almeida.

+ notícias: Porto

Nas Ilhas da Lomba, Bonfim, (re)constrói-se dignidade

Na Lomba, Bonfim, seis ilhas esperam pelas obras de reabilitação anunciadas pela Câmara do Porto em 2021. A autarquia liderada por Rui Moreira já adquiriu a totalidade das casas e os trabalhos deverão começar em março, mas 21 famílias continuam por realojar.

Trânsito no Porto. Confira os locais a evitar esta segunda-feira

O trânsito ao final da tarde desta segunda-feira faz-se sentir principalmente no acesso à cidade do Porto pela Avenida AEP.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.