Saída do Túnel de Ceuta para o Hospital de Santo António encerrada a partir de segunda-feira

Saída do Túnel de Ceuta para o Hospital de Santo António encerrada a partir de segunda-feira
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

O trânsito na cidade do Porto estará condicionado a partir de segunda-feira (14) devido à nova fase da construção da linha Rosa do Metro do Porto, no troço Praça da Liberdade – Casa da Música, que inclui a construção do acesso poente da futura Estação do Hospital de Santo António.

A autarquia divulga que o condicionamento acontece entre as 8 horas do dia 14 até às 7 horas do dia 19 de agosto de 2023:

— Proibir o trânsito no Túnel dos Amadas, comummente conhecido como “Túnel de Ceuta”, na via à direita com saída para o Hospital de Santo António e conforme sinalização a estabelecer no local;
— Proibir o trânsito na Rua do Rosário, no cruzamento com a Rua de Clemente Menéres e conforme sinalização a estabelecer no local;

Haverá ainda a proibição de paragem e estacionamento em algumas zonas da Rua de Clemente Menéres e a Rua do Dr. Tiago de Almeida.

A informação sobre os condicionamentos de trânsito pode ser consultada na Plataforma de Trânsito do Município, em tempo real.

+ notícias: Porto

Peça a peça, nova ponte transforma envolvente do Campo Alegre no Porto

As obras da Linha Rubi seguem a bom ritmo e alteram a paisagem das margens das cidades do Porto e Gaia. No Campo Alegre já aparece um dos elementos onde vai “afundar” o tabuleiro da nova ponte, bem como dois pilares. O projeto vai além dos carris e resolverá problemas antigas na Via Panorâmica à boleia da nova estação que ficará entre as faculdades.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.