Saída do Túnel de Ceuta para o Hospital de Santo António encerrada a partir de segunda-feira

Saída do Túnel de Ceuta para o Hospital de Santo António encerrada a partir de segunda-feira
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

O trânsito na cidade do Porto estará condicionado a partir de segunda-feira (14) devido à nova fase da construção da linha Rosa do Metro do Porto, no troço Praça da Liberdade – Casa da Música, que inclui a construção do acesso poente da futura Estação do Hospital de Santo António.

A autarquia divulga que o condicionamento acontece entre as 8 horas do dia 14 até às 7 horas do dia 19 de agosto de 2023:

— Proibir o trânsito no Túnel dos Amadas, comummente conhecido como “Túnel de Ceuta”, na via à direita com saída para o Hospital de Santo António e conforme sinalização a estabelecer no local;
— Proibir o trânsito na Rua do Rosário, no cruzamento com a Rua de Clemente Menéres e conforme sinalização a estabelecer no local;

Haverá ainda a proibição de paragem e estacionamento em algumas zonas da Rua de Clemente Menéres e a Rua do Dr. Tiago de Almeida.

A informação sobre os condicionamentos de trânsito pode ser consultada na Plataforma de Trânsito do Município, em tempo real.

+ notícias: Porto

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Túneis das Antas com circulação condicionada para manutenção periódica durante período noturno

Os acessos aos túneis das Antas I e II, no Porto, vão estar condicionados ao trânsito, entre quarta-feira e sábado, para manutenção de elementos da via pública (substituição dos painéis de mensagem variável), informou esta segunda-feira a autarquia.

Executivo do Porto unânime em repudiar ataques em vigílias solidárias com Palestina

O executivo da Câmara do Porto foi esta segunda-feira unânime em repudiar os ataques verbais e físicos de que os cidadãos que se têm manifestado em solidariedade com o povo palestiniano têm sido alvo na cidade.