Saída do Túnel de Ceuta para o Hospital de Santo António encerrada a partir de segunda-feira

Saída do Túnel de Ceuta para o Hospital de Santo António encerrada a partir de segunda-feira
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

O trânsito na cidade do Porto estará condicionado a partir de segunda-feira (14) devido à nova fase da construção da linha Rosa do Metro do Porto, no troço Praça da Liberdade – Casa da Música, que inclui a construção do acesso poente da futura Estação do Hospital de Santo António.

A autarquia divulga que o condicionamento acontece entre as 8 horas do dia 14 até às 7 horas do dia 19 de agosto de 2023:

— Proibir o trânsito no Túnel dos Amadas, comummente conhecido como “Túnel de Ceuta”, na via à direita com saída para o Hospital de Santo António e conforme sinalização a estabelecer no local;
— Proibir o trânsito na Rua do Rosário, no cruzamento com a Rua de Clemente Menéres e conforme sinalização a estabelecer no local;

Haverá ainda a proibição de paragem e estacionamento em algumas zonas da Rua de Clemente Menéres e a Rua do Dr. Tiago de Almeida.

A informação sobre os condicionamentos de trânsito pode ser consultada na Plataforma de Trânsito do Município, em tempo real.

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Câmara do Porto quer explicações da Metro sobre danos causados em árvores na Boavista

O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, defendeu que a Metro do Porto deve "explicações cabais" sobre o que impediu a preservação de duas árvores de grande porte na Rotunda da Boavista.

Câmara do Porto vê "com bons olhos" medidas anunciadas para Alojamento Local

O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, disse esta segunda-feira ver "com bons olhos" as medidas do Governo para o alojamento local, defendendo que devem ser dadas aos municípios competências e capacidade de regular esta atividade.