Mais de 100 lojas do Centro Comercial STOP no Porto encerradas pela PSP e Câmara

Foto: Ana Mota | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

As lojas sem licença do centro comercial Stop foram encerradas na manhã desta terça-feira. No total 105 espaços foram encerrados pelas autoridades por não possuírem licença de utilização. O centro comercial localizado na Rua do Heroísmo, no Porto, tem 126 lojas, estando garantida a continuidade de operação de 21 lojistas.

O encerramento deve-se a queixas de ruído que remontam a agosto de 2009 e se mantiveram ao longo dos tempos.

O encerramento acontece no seguimento de um despacho do vereador Ricardo Valente, que tem o pelouro das Atividades Económicas e Fiscalização.

Em outubro de 2022, o Porto Canal noticiava que o centro comercial poderia encerrar portas em breve por questões de segurança. Neste momento não existem saídas de emergência nem sistemas de deteção de incêndio.

+ notícias: Porto

Sismo de 2,1 na escala de Richter sentido em concelhos do Porto e Braga

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido na quarta-feira à noite em concelhos do distrito do Porto e de Braga, sem causar danos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Governo quer avançar com grupo de trabalho para expansão do aeroporto do Porto

O Governo quer constituir um grupo de trabalho para analisar a expansão futura do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, disse o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Biblioteca Almeida Garrett do Porto com Casa Forte em 2026 de 500 mil euros

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ganhar este ano uma "nova Casa Forte" para guardar os tesouros documentais da cidade, uma obra orçada em meio milhão de euros, avançou o vereador da Cultura da autarquia.