Mais de 100 lojas do Centro Comercial STOP no Porto encerradas pela PSP e Câmara

Foto: Ana Mota | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

As lojas sem licença do centro comercial Stop foram encerradas na manhã desta terça-feira. No total 105 espaços foram encerrados pelas autoridades por não possuírem licença de utilização. O centro comercial localizado na Rua do Heroísmo, no Porto, tem 126 lojas, estando garantida a continuidade de operação de 21 lojistas.

O encerramento deve-se a queixas de ruído que remontam a agosto de 2009 e se mantiveram ao longo dos tempos.

O encerramento acontece no seguimento de um despacho do vereador Ricardo Valente, que tem o pelouro das Atividades Económicas e Fiscalização.

Em outubro de 2022, o Porto Canal noticiava que o centro comercial poderia encerrar portas em breve por questões de segurança. Neste momento não existem saídas de emergência nem sistemas de deteção de incêndio.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.