Procuradoria arquiva processos de abusos na Igreja relativos à diocese do Porto

Procuradoria arquiva processos de abusos na Igreja relativos à diocese do Porto
| Porto
Porto Canal

A Procuradoria do Porto arquivou os processos relacionados com a prática de abusos no âmbito da diocese do Porto. O Ministério Público diz não ter sido possível obter indícios suficientes da verificação de crime ou de quem foram os agentes.

De acordo comunicado da diocese, foram arquivados os processos relativos à totalidade da lista de nomes de supostos abusadores de menores ou adultos vulneráveis, uma lista remetida para a procuradoria regional, em março, pela diocese do Porto.

A Procuradoria regional justifica o arquivamento com base no artigo 277, nº 2, do Código do Processo Penal. ponto que determina o arquivamento do inquérito quando não foi possível ao Ministério Público obter indícios suficientes da verificação de crime ou de quem foram os agentes.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.