Empresa de Paredes produz cadeira para papa Francisco usar durante JMJ

| Norte
Porto Canal

Uma empresa de Peredes está a desenvolver uma das cadeiras que vai ser utilizada pelo papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude. A cadeira pesa 28 kg e foi totalmente produzida à mão.

A produção da peça de mobiliário ficou a cargo de Valdemar Pinto, marceneiro há 25 anos na Fenabel. O objetivo foi criar um cadeirão com o conforto de um sofá que vai ser utilizado pelo papa Francisco daqui a pouco mais de duas semanas.

A cadeira é como um fato à medida e foi desenvolvida em tempo recorde.

No total serão produzidas oito cadeiras, duas para o Presidente da República e quatro para o Santo Padre.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.